Binance lançará plataforma para stablecoins

Binance lançará plataforma para stablecoins

By Adolph Obasogie - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Binance, a maior exchange do mercado de criptomoedas, recentemente sinalizou que não pretende perder o público americano ao anunciar o lançamento da Binance US. Contudo, o público americano parece não ser o único alvo da exchange sediada em Malta. A Binance lançará uma plataforma de desenvolvimento de stablecoins que poderá se concentrar em países onde o Libra do Facebook não será permitido.

A Binance anunciou o open blockchain project, Venus, em seu portal de notícias. O projeto é uma iniciativa para desenvolver stablecoins localizados e ativos digitais atrelados a moedas fiduciárias em todo o mundo. Ela usará sua tecnologia de cadeia pública, a Binance Chain, para tal feito.

O anúncio informa que desde o seu lançamento em abril passado, a Binance Chain tem funcionado de forma segura e robusta e emitiu uma série de stablecoins, incluindo as stablecoins BTC-BAGP (BTCP) e BDBP (Binance BGBP Stable Coin) atrelada à libra britânica.

A exchange irá criar novas alianças e parcerias com governos, corporações, empresas de tecnologia e outras empresas de criptomoeda e projetos envolvidos no ecossistema blockchain maior, para capacitar países desenvolvidos e em desenvolvimento para estimular novas moedas.

A ideia é usar a criptomoeda Venus para quebrar a hegemonia financeira e remodelar o sistema financeiro atual.

“Acreditamos que, a curto e longo prazo, os stablecoins irão progressivamente substituir as tradicionais moedas fiduciárias nos países ao redor do mundo, e trazer um novo e equilibrado padrão da economia digital”, disse o co-fundador da Binance, Yi He, ao The Block.

Diferentemente do Facebook que já anunciou o Libra com grandes parceiros, a Binance realizou uma convocação no anúncio para todos que tiverem interesse em participar do projeto.

“A Binance acolhe outros parceiros governamentais, empresas e organizações com grande interesse e influência em escala global para colaborar conosco para construir uma nova aliança aberta e uma comunidade sustentável. Encorajamos pessoas e organizações com ideias afins a entrar em contato conosco.”

Segundo Changpeng Zhao, CEO da Binance, o projeto Venus não é um concorrente do Libra.

“Empurrando adoção, sim. Dominação, não. Sempre feliz em coexistir. Na verdade, isso deve ajudar Libra, se você pensar sobre isso. Vai deixar assim.”

A Binance tem pontos que o Facebook não conseguiu ainda. O gigante das mídias sociais além de fracassar em conseguir alianças com os governos, não conta com a confiança do mercado de criptomoedas que a exchange possui. Logo, mesmo com a afirmação de Zhao, esse cenário não é totalmente favorável ao Facebook. Ele não terá que lidar apenas com as pressões regulatórias dos legisladores globais, como agora terá que se preocupar com a maior exchange de criptoativos do mundo como uma possível (e grande) concorrente.

 

Clique aqui para ler: Bitcoin: Projeções indicam Bitcoin a 50 mil dólares em 2021

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: