Binance confirma que irá lançar stablecoin

Binance confirma que irá lançar stablecoin

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Recentemente noticiamos que a Binance estava testando a sua nova criptomoeda, que será estável e chamada por enquanto de GBP. Hoje a notícia foi confirmada por membros da Binance em uma entrevista ao site Bloomberg.

As informações são do site Coindesk e de uma entrevista do diretor financeiro da Binance, Wei Zhou, realizada no site Bloomberg.

A Binance é a maior exchange do mundo por volume de negociação ajustado. O executivo da companhia confirmou que logo a exchange vai lançar a sua própria stablecoin.

Na entrevista com a Bloomberg, feita por telefone, o diretor financeiro da Binance disse que a plataforma vai lançar a sua primeira stablecoin “em uma questão de semanas ou poucos meses.”

De acordo com Zhou, o token será chamado Binance GBP, que será totalmente lastreado e apoiado por reservas de libras esterlinas. Mais moedas lastreadas a outras moedas fiduciárias também serão lançadas, disse Zhou.

Enquanto isso a Binance também trabalhará com parceiros que querem emitir suas próprias moedas na blockchain nativa da corretora, chamada de Binance Chain.

O desenvolvimento de stablecoins da Binance irá aumentar o número de rivais em rápido crescimento desse segmento. Essa é uma concorrência necessária, principalmente porque o Tether é o atual líder das stablecoins e a moeda está longe de ser confiável.

Emitida pela Bitfinex, a Tether foi recentemente criticada (justamente) após revelar que não era 100% lastreada no dólar como ela tinha prometido muitas vezes.

A Tether Ltd também está envolvida em uma disputa legal com o procurador-geral de Nova Iorque por causa de um empréstimo escondido feito à Bitfinex para cobrir prejuízos não declarados da empresa.

Com esses pontos afetando bastante a confiança do investidor, as ofertas de stablecoin da Binance poderiam entrar com um amplo segmento para adoção, principalmente pelos investidores institucionais.

Zhou também disse ao Bloomberg que os tokens serão 100% lastreados em moedas fiduciárias e oferecerão mais transparência.

Por enquanto, porém, a Binance não tem planos de introduzir um stablecoin apoiado em dólares, de acordo com Zhou.

Veja também: NegocieCoins tentará usar criptomoeda própria para resolver insolvência, estratégia similar à Mineworld

 

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: