Binance lança plataforma DEX e realiza swap de BNB

Binance lança plataforma DEX e realiza swap de BNB

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Depois de muita antecipação e espera, a exchange descentralizada (DEX) da Binance, chamada de Binance DEX, foi lançada oficialmente. No começo do mês lançamos aqui no Guia do Bitcoin a notícia de que a exchange poderia ser lançada ainda em abril.

Ainda em fevereiro, a Binance DEX estava em fase de testes, rodando em uma testnet e com o feedback do público sendo morno e dividido. Desde este período, a exchane tem sido um ponto de bastante discussão e interesse na comunidade das criptomoedas. O lançamento de semi-sucesso, aumentou ainda mais a antecipação para o lançamento oficial.

Durante o período na testnet, 8.5 milhões de transações foram feitas na DEX. Enquanto isso, desenvolvedores da Binance aproveitaram o feedback (tanto positivo quanto negativo) para melhorar aspectos do produto. Muitos dos recursos, incluindo ferramentas de sourcing, foram criadas a partir do feedback. Segundo o anúncio oficial no blog da Binance, “isso é um testamento da natureza focada na comunidade da Binance DEX.”

As informações são do blog oficial da Binance.

Com o anúncio de que a DEX está finalmente operando na rede da Binance, usuários vão descobrir se a hype valeu a pena.

Além do lançamento da exchange descentralizada, a companhia também anunciou o swap da Binance Coin, a moeda vai deixar de ser um token ERC-20 (com base no Ethereum) para se tornar uma moeda BEP-2.

A exchange informou que o endereço para depósito de BNB dos usuários mudará. Quem não estava com seus tokens na Binance no momento da migração, a versão ERC-20 ainda pode ser depositada no endereço de ETH na plataforma, que realizará a conversão automaticamente. Porém, o suporte para a retirada de BNB ERC-20 só existirá até o dia 23 de abril.

“Nós acreditamos que exchanges descentralizadas trazem uma nova esperança e novas possibilidades, oferecendo um sistema financeiro confiável e transparente (…). Sem a custódia central dos fundos, a Binance DEX oferece muito mais controle sobre seus próprios ativos. Nós esperamos que isto traga um novo nível de liberdade à nossa comunidade. Iremos trabalhar próximos a projetos e equipes para alavancar todo o ecossistema.”, disse Changpeng Zhao, CEO da Binance.

Veja também: Negociação de Bitcoin na Nasdaq? Saiba tudo aqui!