Binance expande sua presença corporativa na Irlanda

Binance expande sua presença corporativa na Irlanda

By Sam Grant - min. de leitura

Binance, a maior bolsa de criptomoedas do mundo em volume, está considerando a Irlanda para sediar seu quartel-general

A gigante do comércio de criptomoedas Binance está planejando abrir várias sedes em diferentes regiões, e a Irlanda está entre eles, de acordo com uma matéria relatada pela Reuters. Vários relatórios surgiram sugerindo que a empresa já está estabelecendo uma presença corporativa na região da Irlanda, tendo registrado várias empresas ramificadas lá.

Embora a Binance (Irlanda) Holdings esteja registrada no país há cerca de um ano, a empresa registrou mais três empresas nos últimos dias. Binance APAC Holdings, Binance Services Holdings e Binance Technologies foram registradas no mês passado em datas diferentes.

O escritório de advocacia irlandês Mason Hayes & Curran foi empregado, com registros mostrando o escritório de Binance como uma loja de contabilidade em um prédio não descrito localizado no sul de Dublin. Os documentos também mostram que uma assinatura oficial do CEO Changpeng Zhao foi feita entre 10 e 13 de setembro. A documentação também coloca o endereço residencial de Zhao em Malta e confirma sua cidadania canadense.

A Binance tem enfrentado escaramuças regulatórias em todo o mundo e, recentemente, até mesmo Cingapura compatível com criptomoeda pediu à bolsa, por meio da Autoridade Monetária de Cingapura, que parasse de oferecer serviços de negociação de criptomoedas por meio de sua plataforma global Binance.com. A bolsa confirmou as diretrizes, embora elas não afetassem a Binance Singapore, um serviço afiliado da Binance Asia.

Confirmando o relatório, um porta-voz da Binance disse: "Estamos trabalhando em estreita colaboração com a Autoridade Monetária de Cingapura e outros reguladores globais para cumprir os padrões regulatórios relevantes e facilitar quaisquer mudanças de serviço necessárias."

A Binance tem buscado virar as marés regulatórias opressoras por meio do avanço pouco a pouco no sentido de alcançar a conformidade em vários países ao redor do mundo. O CEO Zhao reconheceu anteriormente que a empresa estava operando de forma descentralizada, apesar de ser uma bolsa centralizada. Isso, explicou ele, dificultava o trabalho com as autoridades.

Em uma entrevista anterior ao South China Morning Post, ele confirmou que a bolsa precisava estabelecer operações centralizadas com um conselho de administração claro, controle de risco e investidores definidos.

O banco central da Irlanda alertou os cidadãos sobre o investimento em ativos digitais especulativos, como criptomoedas. Em maio, o banco disse aos usuários que criptomoedas como o Bitcoin eram uma grande preocupação por causa de sua natureza volátil, que expôs os usuários a perdas. O governador do banco, Gabriel Makhlouf, também alertou contra os riscos envolvidos na criptomoeda, incluindo a falta de transparência, o uso da criptomoeda em crimes e o alto consumo de energia associado à mineração desses ativos digitais.