Binance está testando sua nova stablecoin

Binance está testando sua nova stablecoin

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

As Stablecoins continuam crescendo dentro do mercado, sendo adotados por grandes instituições e por diferentes tipos de empresas, das públicas as estatais. Esses novos ativos são importantes para diferentes segmentos, principalmente para aqueles que querem acelerar transações.

O mercado das criptomoedas está sendo atingida por uma nova onda de volatilidade, com o Bitcoin entrando em uma série de altas e uma recente queda que levou o seu preço para abaixo dos $8.000.

Com isso, a Binance está aparentemente testando a sua stablecoin própria a BGBP.

De acordo com um tuíte recente do usuário CryptosBatman, o stablecoin está atualmente listado como um ativo na Binance Chain com a nomenclatura BGBP.

O tuíte foi respondido por ninguém menos que Changpeng “CZ” Zhao, o CEO da Binance, que declarou “Ela [a moeda] ainda está em fase de testes, apenas 200 libras foram mineradas até o momento. Devagar e sempre…”

E essa não foi o único contato da Binance com uma stablecoin no dia de hoje, indicando que a companhia está apostando nesses ativos estáveis.

Hoje foi anunciado também que o StableUSD (USDS), foi listada na exchange descentralizada da Binance, a Binance DEX.

Curiosamente, semana passada a Fantom  (FTM), uma plataforma de contratos inteligentes baseada no Directed Acyclic Graph (DAG) que visa resolver os problemas de escalabilidade das tecnologias de contabilidade distribuída, juntou-se ao ecossistema da Binance Chain.

Embora o novo stablecoin da Binance esteja em seus primórdios, está claro que os investidores que esperam armazenar seus ativos sem volatilidade estão prestes a ganhar uma alternativa significativa. Até agora, temos grandes nomes nesse segmento, como a controversa Tether e opções mais seguras como o Dai, TrueUSD e outras.

Veja também: Justin Sun paga 4,5 milhões para almoçar com Warren Buffet e decepciona investidores