Binance contrata agentes do Ex-IRS para reforçar sua conformidade regulatória

Binance contrata agentes do Ex-IRS para reforçar sua conformidade regulatória

By - min. de leitura

Tanto Tigran Gambaryan quanto Matthew Price investigaram casos importantes enquanto trabalhavam para o IRS

A Binance contratou dois ex-investigadores do Internal Revenue Service (IRS) para melhorar sua conformidade regulatória.

Em dois anúncios separados feitos em 30 de setembro, a bolsa revelou que os ex-agentes especiais de Investigação de Crimes do IRS, Tigran Gambaryan e Matthew Price, agora faziam parte de sua equipe.

De acordo com Binance, os dois trazem uma vasta experiência para a bolsa, tendo trabalhado para o departamento de Unidade de Crimes do IRS com sede em Washington DC.

Novo impulso para uma conformidade regulatória

Matthew Price se junta à Binance como Diretor Sênior de Investigações. Ele chega a Binance após um período de 15 anos na aplicação da lei. Ele ajudou o IRS a investigar vários casos importantes, incluindo o serviço de mistura BTC Helix.

"Meu interesse em ingressar na Binance vem do meu desejo de fortalecer ainda mais a colaboração do governo e da indústria para garantir que a criptomoeda continue a crescer e florescer em todo o mundo", disse ele.

Gambaryan assume o cargo de VP de Inteligência Global e Investigações da Binance, trazendo consigo uma década de experiência.

“Como agente especial, Tigran investigou casos envolvendo segurança nacional, financiamento do terrorismo, roubo de identidade, distribuição de pornografia infantil, evasão fiscal e violações de sigilo bancário”, acrescentou a bolsa no comunicado.

O agente também estava no centro das investigações de vários casos multimilionários envolvendo crimes cibernéticos, que incluíam o infame hack do Mt. Gox, o mercado darknet Silk Road e a bolsa de criptomoeda BTC-e.

Em comentários feitos ao Binance, Gambaryan observou que estava pronto para trabalhar com a equipe de conformidade na plataforma para "identificar criminosos e encaminhá-los para processo".

Ele também apontou para a necessidade de cooperação entre os participantes da crescente indústria de criptografia e os reguladores. A Binance está procurando reforçar sua reputação a esse respeito, especialmente ao assumir a liderança contra atividades ilegais como ransomware, tráfico de pessoas e financiamento do terrorismo.

O recrutamento dos dois ex-agentes ocorre no momento em que a Binance procura trabalhar com os reguladores após enfrentar escrutínio nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Cingapura, entre outros países.