Binance confirma que encerrará operações em Ontário, Canadá

Binance confirma que encerrará operações em Ontário, Canadá

By Charles Thuo - min. de leitura

A maior exchange de criptomoedas Binance confirmou à Comissão de Valores Mobiliários de Ontário (OSC) que deixará de abrir novas contas para usuários na província canadense de Ontário e também interromperá a negociação das contas existentes em Ontário.

A Binance disse que fornecerá isenções de taxas e reembolsos a certos usuários após a decisão de interromper suas operações na região.

Ao enviar seus compromissos ao OSC, a Binance também fez alguns reconhecimentos da raridade de suas operações em Ontário. Ele confessou que os usuários de Ontário conseguiram continuar negociando em sua plataforma, mesmo depois que as restrições foram implementadas.

O OSC tinha ontem em um comunicado disse:

“Este compromisso representa um compromisso legalmente exigível da Binance com a OSC. O OSC se reserva o direito de tomar medidas de execução contra a Binance por quaisquer violações passadas, presentes ou futuras da lei de valores mobiliários de Ontário que não sejam decorrentes dos eventos descritos no empreendimento.”

A mudança da Binance veio após uma série de disputas com os reguladores canadenses desde o verão de 2021.

Binance briga com o OSC

A Binance anunciou em junho de 2021 que interromperia suas operações em Ontário até 31 de dezembro, mas depois notificou seus usuários em 29 de dezembro de 2021, que supostamente havia sido autorizado a continuar operando na província.

A Binance reconheceu em seu compromisso com o OSC que tudo o que havia indicado em 21 de dezembro de 2021 não estava correto.

Em resposta, a OSC disse que nenhuma das entidades do Binance Group of Companies tinha qualquer forma de registro de valores mobiliários para operar na província e que continua sendo o caso.

A Binance havia indicado em janeiro deste ano a seus usuários de Ontário que começaria a restringir o acesso comercial e novas associações.