Binance Chain é “mais rápida” e “mais barata” que a Ethereum, diz CZ

Binance Chain é “mais rápida” e “mais barata” que a Ethereum, diz CZ

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 01 junho 2021

Em uma entrevista o CEO da Binance, falou sobre algumas características da próxima Binance Chain. Changpeng Zhao, também conhecido como CZ, se referiu e até incentivou a migração de tokens na rede Ethereum para a Binance Chain:

“Na Binance Chain você recebe uma confirmação de transação de um segundo, uma confirmação e pronto, então é uma rede muito rápida e as taxas de transação são mais baratas, há muitas vantagens para os usuários que se mudarem para a rede Binance, que usa um nativo DEX”.

Changpeng Zhao está falando sobre a Binance DEX e Binance Chain, ambas lançadas no início de 2019. Durante a entrevista, CZ sugeriu que alguns grandes tokens ERC-20 poderão migrar para a Binance Chain”. Ele disse:

“Se for apenas para usar o ERC20 como um token, não há motivo real para permanecer na rede Ethereum.”

A Binance Chain, bem como a Ethereum, será uma plataforma na qual novas criptomoedas e ICOs podem ser criadas e facilitarão a transferência e a negociação de ativos blockchain, além de “oferecer novas possibilidades para o fluxo futuro de ativos blockchain”.

O que é a Binance Chain?

A Binance Chain é um ambiciosa projeto da empresa Binance, que é a sua própria rede blockchain com uma exchange descentralizada para associar-se a sua atual exchange. A Binance Chain terá o token Binance como o token nativo da sua própria blockchain em vez de ser executado na blockchain Ethereum. A Binance também identificou que as excahnge descentralizadas trabalharão junto com as exchanges centralizadas no futuro.

Uma das principais questões agora é que as exchanges descentralizadas têm baixa liquidez, baixa base de usuários e, portanto, têm baixo volume de negócios. A Binance está tentando solucionar esse problema ao lançar sua própria DEX.

Como uma blockchain pública, a Binance Chain se concentrará principalmente na transferência e comercialização de ativos blockchain, além de fornecer novas possibilidades para o fluxo futuro de ativos blockchain. A Binance Chain se concentrará em desempenho, facilidade de uso e liquidez. O Binance Coin (BNB) será atualizado para existir em sua própria rede de blockchain, tornando-se uma moeda nativa. Ao mesmo tempo, a Binance fará a transição de uma empresa para uma comunidade.

O fundador da Binance, Chapeng Zhao, revelou que as exchanges descentralizadas, precisam de mais poder de computação para verificar e registrar as transações, sendo assim elas serão mais lentas e terão taxas mais altas do que a plataforma centralizada. No entanto, terá mais foco no anonimato dos usuários e permitirá a negociação de uma maior gama de ativos.

TON: Criptomoeda do Telegram deve sair entre março e junho. Clique aqui para ler!