Binance assina acordo de patrocínio com a CBF

Binance assina acordo de patrocínio com a CBF

By Benson Toti - min. de leitura

A Binance será nos próximos três anos o patrocinador exclusivo de criptomoedas de quatro competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

A Binance, a maior plataforma de troca de criptomoedas do mundo por volume de negociação, anunciou uma nova parceria com o órgão nacional de futebol brasileiro, tornando o provedor de criptomoedas o patrocinador oficial de quatro competições supervisionadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Changpeng Zhao, CEO e fundador da Binance, disse que a colaboração ajudará a impulsionar a adoção de criptomoedas no Brasil, dada a enorme popularidade que o futebol desfruta no país.

O esporte é um importante motor de inclusão na sociedade. Com o futebol fortemente ligado à identidade e cultura brasileira, nossa parceria com a CBF é importante para ajudar a expandir a adoção de criptomoedas e gerar impacto positivo para nossos usuários, a comunidade de criptomoedas e blockchain e a sociedade como um todo no Brasil”, disse Zhao.

De acordo com um anúncio no blog da Binance publicado na segunda-feira, o acordo de três anos fará com que a gigante das criptomoedas atue como patrocinadora exclusiva de criptomoedas do Brasileirão Assaí, Brasileirão Feminino Neoenergia, Brasileirão Feminino A-2 e Brasileirão Feminino A-3.

Sob os termos do acordo, a Binance se beneficiará de promoções e oportunidades de publicidade nos torneios. A troca, por outro lado, ajudará a desenvolver Fan Tokens e NFTs para a CBF.

O acordo com a CBF contribui para a crescente presença da Binance no espaço esportivo brasileiro, com a exchange tendo assinado acordos com o Paulistão Sicredi e o Santos Futebol Clube.

No cenário internacional, a Binance tem parcerias com os gigantes do futebol português Porto e a italiana Lazio. A corretora também patrocinou a Copa das Nações Africanas de 2022.