Binance anuncia doação para vítimas do Furacão Dorian

Binance anuncia doação para vítimas do Furacão Dorian

By Adolph Obasogie - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

O furacão Dorian é um dos furacões mais fortes a atingir terra firme na história registrada. É considerado a pior tempestade a atingir as Bahamas. O furacão afeta o Caribe desde 26 de agosto de 2019. Os piores danos foram sentidos em Bahamas. O arquipélago foi devastado e teve uma baixa de 43 pessoas. Com uma atitude humanitária a ala filantrópica da Binance iniciou uma campanha para ajudar a apoiar as vítimas do furacão.

A campanha fornecerá alimentos e ajuda para vítimas por meio de organizações locais nas áreas afetadas. As doações serão distribuídas para o Hurricane Relief Project.

Bitcoin, Binance Coin e Ripple são as criptomoedas aceitas para adoção.

Todas as transações serão registradas em Blockchain para tornar o processo mais rápido e transparente.

Até o momento, a campanha recebeu 17 doações, totalizando 0,5618 BTC (US $ 5.847,77). Nenhum dos fundos foi distribuído ainda.

A Binance Charity pretende aprimorar os processos implementados neste desastre para problemas futuros.

“Apelamos à comunidade de blockchain para não apenas trabalhar conosco no fornecimento de ajuda muito necessária para as pessoas afetadas pelo furacão Dorian, mas também para recomendar soluções e aprimoramentos para uma maneira mais rápida e melhor de fornecer ajuda através da plataforma de blockchain da Binance Charity”.

Outra plataforma que também está envolvida na ajuda às vítimas é a PO8. Ela utiliza o blockchain para recuperar e tokenizar artefatos subaquáticos.

A PO8 prometeu a doação de 1 bilhão de seus tokens para a ajuda da população atingida pelo furacão. Ela doará 100% para cada doação que receber em criptomoedas.

“As ilhas do norte das Bahamas precisam de apoio imediato após o furacão para os residentes, especialmente bebês, crianças pequenas, idosos e aqueles cuja segurança, abrigo e assistência médica estão em risco. Necessidades humanas básicas, como água, comida, assistência médica e abrigo são vitais, pois, as Bahamas tentam recuperar e restaurar uma estadia de normalidade”.

Todas as doações serão feitas com uma carteira digital com várias assinaturas. Um dos gerenciadores da carteira será o Rotary Clubs das Bahamas. A associação é conhecida e confiável na arrecadação de fundos após furacões.

O furacão deixou 400.000 pessoas precisando imediatamente de alimentos e outras ajudas. 13.000 casas nas Bahamas podem ter sido danificadas ou severamente destruídas. A oferta de uma assistência rápida que o blockchain pode proporcionar é de extrema importância nesse momento tão delicado.

Veja também: Bitcoin tenta quebrar barreira dos 11 mil dólares

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: