Binance ajuda MOUND a angariar 1,6 milhões de dólares em rodada de financiamento

Binance ajuda MOUND a angariar 1,6 milhões de dólares em rodada de financiamento

By Sam Grant - min. de leitura
Uma imagem do logotipo do Binance

MOUND, start-up de DeFi, completou uma rodada de investimento estratégico de 1,6 milhões de dólares, liderada pelo Binance Labs

O agregador de “Yield farming”, MOUND, recebeu um enorme impulso financeiro após angariar 1,6 milhões de dólares em uma rodada de investimentos liderada pelo Binance Labs, o braço de capital de risco da principal bolsa de câmbio de criptomoedas do mundo. MOUND, que é o protocolo por trás da plataforma PancakeBunny, compartilhou os detalhes do desenvolvimento através de uma publicaçaõ no blogue.

“Hoje, temos o grande prazer de anunciar que encerramos nossa rodada de financiamento estratégico de 1,6 milhões de dólares, liderada pelo Binance Labs.”

A rodada de investimentos apresentou outros investidores, incluindo a SparkLabs, IDEO CoLab e Andrew Lee, co-fundador do projeto de DNS descentralizado, Handshake. A equipe MOUND explicou que o envolvimento de Binance na rodada de financiamento é parte da iniciativa da empresa de criar bancos no espaço de Finanças Descentralizadas (DeFi).

Nos últimos meses, a Binance tem demonstrado grande interesse no setor de DeFi. A empresa endossou um par de projetos em sua rede proprietária e independente, Binance Smart Chain (BSC). A BSC apresenta funcionalidades de contrato inteligentes ausentes na Binance Chain, mas tem sido apoiada por especialistas do setor que argumentam que ela é mais centralizada do que descentralizada.

MOUND conta atualmente com mais de 30 000 usuários diários em seu protocolo e um valor total bloqueado (TVL) acima de 2 bilhões de dólares. O protocolo DeFi só está ativo no Binance Smart Chain há quatro meses, tendo sido lançado no final do ano passado. A equipe MOUND divulgou que pretendia utilizar a quantia angariada para fazer avançar sua plataforma PancakeBunny.

“Este financiamento estratégico nos permitirá acelerar nosso fluxo de novos produtos e funcionalidades de ponta, bem como aprimorar o desenvolvimento e otimização contínuos da plataforma PancakeBunny,” lê-se no blogue.

Alguns dos elementos sobre os quais se espera que o MOUND trabalhe incluem a colateralização entre cadeias e os cofres inteligentes. O primeiro elimina a necessidade de tokens de ponte, permitindo que os usuários DeFi mantenham seus ativos originais no blockchain nativo. Os cofres inteligentes, por outro lado, são úteis quando se trata de rendimentos agrícolas em produtos de empréstimos alavancados.

Falando sobre a colaboração, Jun Hur, chefe da equipe MOUND, disse: “Inovações como a colateralização entre cadeias e cofres inteligentes expandem nosso alcance até o Ethereum e além, nos aproximando um passo mais da realização de nossa visão para colocar o poder da DeFi na mão de todos.”

O token BUNNY atingiu um recorde de cerca de 445 dólares na coinmarketcap no início do dia de hoje, após o anúncio bem sucedido da rodada de financiamento. Desde então, recuou para os 411,28 $, menos 3,74% nas últimas 24 horas.