BCH começa a testar pré-consenso Avalanche

BCH começa a testar pré-consenso Avalanche

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 02 junho 2020

Durante as últimas semanas, os desenvolvedores Bitcoin Cash (BCH) e membros da comunidade estão argumentando sobre a implementação de um novo método de pré-consenso chamado de Avalanche. Agora o protocolo foi implantado em caráter de teste na mainnet.

O proof-of-concept do Avalanche é um algoritmo de consenso que acrescenta tolerância a falha Bizantina em uma rede de blockchain para que os nodes possam diferenciar entre transações conflitantes. O protocolo tem uma comunicação direta e em tempo real para um consenso mais eficiente. O protocolo Avalanche faz essa comunicação através de uma consulta entre os nodes pedindo por um pré-consenso da transação “preferida”.

O Avalanche também é usado em um consenso de Proof-of-Stake (PoS), porém, na rede do BCH, o protocolo é usado apenas como pré-consenso e é executado de forma paralela ao PoS original da rede.

Os desenvolvedores acreditam que a implementação completa do Avalanche pode fazer a rede do BCH ser mais robusta e mais rápida.

A versão mais nova do Bchd no Github afirma:

“A seguinte especificação não tem como objetivo ser final e provavelmente não é compatível com a implementação sendo desenvolvida pela Bitcoin ABC – O propósito primário desse repositório é oferecer aos desenvolvedores a oportunidade de olhar para o protocolo de forma tangível e iniciar uma discussão.”

Além do teste na rede principal do BCH, os desenvolvedores Bchd publicaram também um explorador de transações do Avalanche, onde é possível ver o tempo de cada transação. A velocidade média do pré-consenso do processamento de cada está por volta de 2.5 segundos. Isso quer dizer que as transações ficam irreversíveis em menos de 3 segundos, isso mitiga drasticamente ataques de gasto duplo e torna inviável financeiramente os ataques de 51%.

Nos últimos dias, os apoiadores do BCH têm discutido sobre a velocidade das transações com o protocolo Avalanche. Atualmente, a velocidade está entre 6 a 10 vezes mais rápida do que a rede Ethereum.

“Tivemos transações finalizadas em 1.5 segundos – Isso é 10 vezes mais rápido que o ETH e um verdadeiro trunfo”, disse o desenvolver do BCH e fundador do Bitbox Gabriel Cardona.

Os desenvolvedores do Bitcoin ABC também estão discutindo o uso do protocolo na sua rede.

Veja mais notícias sobre a ETF do Bitcoin!