Bank of America solicita patente baseada em blockchain

Bank of America solicita patente baseada em blockchain

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 02 junho 2020

O Bank of America (BoA) – segundo maior holding bancário dos Estados Unidos, solicitou recentemente um pedido de patente que busca melhorar a forma de manejar o dinheiro.

De acordo com um pedido realizado em 25 de dezembro no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (United States Patent and Trademark Office, de sigla original USPTO), o sistema proposto deseja utilizar a tecnologia blockchain com o objetivo de melhorar o serviço de sistemas bancários controlados por registros de dados.

Confira o resumo do pedido na íntegra:

“Aspectos da divulgação dizem respeito à implantação, configuração e utilização de dispositivos de manipulação de dinheiro para fornecer funções operacionais dinâmicas e adaptáveis.”

O pedido informa ainda que o dispositivo poderá ser utilizado em centros operacionais para fornecer diversas funções aos seus clientes, destacando que existem muitas dificuldades de comunicação entre as operações de bancos e que o uso da tecnologia blockchain poderia otimizar esses processos.

“Em muitos casos, entretanto, pode ser difícil integrar esses dispositivos de manuseio de dinheiro com infraestrutura técnica que suporte operações bancárias e outras operações, além de otimizar as operações técnicas eficientes e eficazes dos dispositivos de manuseio de numerário e de vários sistemas de computador relacionados”, informa o documento.

O Bank of America é um dos maiores bancos americanos, tornando-se a quinta maior empresa americana em termos de receitas e a terceira maior não petrolífera do país.

Continue lendo: Americana AT&T solicita patente baseada em blockchain