Bancos abraçando o Bitcoin? Bank of America registra patente e deve lançar exchange de criptomoedas para seus clientes

Bancos abraçando o Bitcoin? Bank of America registra patente e deve lançar exchange de criptomoedas para seus clientes

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 03 junho 2020

Resultado de imagem para bank of america

O Bank of America pode estar pesquisando serviços de exchange de criptomoedas para seus clientes corporativos – ou pelo menos manter suas opções abertas se eles se interessarem.

Em uma patente concedida pelo US Patent and Trademark Office na terça-feira, o segundo maior banco nos EUA registrou um potencial sistema de exchange de criptomoedas que converteria uma moeda digital em outra. Além disso, este sistema seria automatizado, estabelecendo a taxa de câmbio entre as duas moedas com base em feeds de dados externos.

A patente descreve um potencial sistema de três partes, onde a primeira parte seria uma conta de cliente e as outras duas seriam contas de propriedade do negócio que executa o sistema. O usuário armazenaria sua criptomoeda escolhida através da conta do cliente.

A segunda conta, denominada “conta flutuante”, atuaria como uma área de espera para a criptomoeda que o cliente está vendendo, enquanto a terceira conta, também uma conta flutuante, conteria o valor equivalente da criptomoeda que o cliente está convertendo fundos para.

Essa terceira conta seria então para depositar os fundos convertidos de volta à conta do cliente original para retirada.

O sistema proposto colecionaria dados de fontes de informação externas em taxas de exchange de criptomoedas e usaria esses dados para estabelecer sua própria taxa ótima.

A patente observa que este serviço seria para clientes de nível empresarial, o que significa que se o banco continuar com este projeto, ele só seria oferecido à negócios.

De acordo com a patente:

“As empresas podem lidar com um grande número de transações financeiras diariamente. À medida que a tecnologia avança, as transações financeiras envolvendo criptomoedas tornaram-se mais comuns. Para algumas empresas, pode ser desejável negociar moedas e criptomoedas”.

O sistema proposto também pode avaliar transações para potenciais negócios ilícitos, calculando uma pontuação de risco com base na quantidade de criptomoeda transferida e em qualquer outra informação disponível, de acordo com a patente.

As transações que parecem ilegais não podem ser processadas, diz a patente.

O Bank of America tem procurado criptomoedas por anos, arquivando outra patente em 2014 para criar um sistema de transferência de energia com criptomoedas.

Esse sistema permitiria que os usuários transferissem fundos convertendo a moeda local do remetente em uma criptomoeda, enviando-a para uma divisa estrangeira e convertendo-a na moeda do país de destino.

Fonte: Coindesk.com
Tradução: Guia do Bitcoin