Banco Revolut adicionará Ripple e Bitcoin Cash à sua seleção cryptos

Banco Revolut adicionará Ripple e Bitcoin Cash à sua seleção cryptos

By Chris Roper - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A fintech Revolut que trabalha como um banco alternativo para a população anunciou que estará introduzindo a ripple (XRP) e o bitcoin cash para seus clientes, além das criptomoedas já disponibilizadas.

A Revolut, que deu aos clientes a possibilidade de trocar moedas digitais em dezembro do ano passado, já havia disponibilizado bitcoin, litecoin e ethereum para seus clientes comercializarem dentro do aplicativo.

Vlad Yatsenko, co-fundador e diretor de tecnologia da Revolut, disse: “Temos perguntado à comunidade Revolut quais criptomoedas eles gostariam de ver em seguida, e a demanda por XRP e bitcoin cash foi absolutamente esmagadora”.

“Após meses de trabalho de negociação e desenvolvimento, estamos incrivelmente empolgados em oferecer exposição a essas duas moedas digitais para o mercado do Reino Unido”.

O banco Challenger, sediado em Londres, é puramente baseado em aplicativos e foi lançado em 2015 por Yatsenko e pelo executivo-chefe Nikolay Storonsky e, desde então, atraiu mais de 1,7 milhão de clientes. Foi também o primeiro banco de competidores de fintech.

No mês passado, a Revolut introduziu um novo recurso em seu aplicativo chamado Vaults, que permitia aos clientes arredondar suas transações de cartão para o número inteiro mais próximo e converter todas as suas alterações de reposição em criptomoedas. Mais de 50.000 clientes da Revolut assinaram o recurso.

Yatsenko disse: “Nós lançamos este primeiro recurso do mundo, a fim de oferecer exposição sem atrito de criptomoedas à população.”

No início desta semana, a LMAX Exchange também anunciou que estaria oferecendo negociações em criptomoedas a seus clientes, já que a demanda pelas moedas digitais está aumentando constantemente.