Banco JPMorgan afirma “Bitcoin subiu acima do valor intrínseco”

Banco JPMorgan afirma “Bitcoin subiu acima do valor intrínseco”

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

fachada do banco jp morgan

A nova onda de valorização que atingiu o mercado de criptomoedas, especialmente o preço do Bitcoin nas últimas semanas se assemelha muito aos padrões de 2017 e 2018, quando o rápido aumento da criptomoeda foi seguido por uma forte queda nas cotações. Numa entrevista sobre os acontecimentos desta última semana no mercado de criptomoedas, o departamento estratégico do JPMorgan em uma nota para os investidores, conforme publicado pela Bloomberg.

De acordo com analistas do banco, com o recente aumento no preço do Bitcoin, o ativo subiu acima de seu “valor intrínseco”.

Eles chegaram a essa conclusão considerando a criptomoeda como uma commodity e tomando como base o “custo de produção” – isso inclui poder de computação, custos de eletricidade e eficiência energética de equipamentos de mineração.

“Nos últimos dias, o preço real [do Bitcoin] excedeu significativamente os custos marginais. Essa discrepância entre o custo real e o interno é uma reminiscência de uma recuperação no final de 2017, e então essa discrepância foi eliminada pela redução dos preços reais ”, escrevem os analistas.

Vale destacar que, eles reconheceram que não é fácil determinar o valor interno ou justo de qualquer criptomoeda.

“As opiniões diferem sobre esse assunto. Alguns pesquisadores dizem que o [Bitcoin] não tem valor fundamental, enquanto outros dizem que o valor justo é significativamente maior do que os preços atuais ”.

Leia mais: Usuários do WhatsApp já podem enviar BTC / LTC uns aos outros com o novo bot