Maior Banco do Japão abrirá exchange de criptomoeda

Maior Banco do Japão abrirá exchange de criptomoeda

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

banco-japao-mufg

O Mitsubishi UFJ Financial Group, a maior instituição bancária e financeira do Japão, está planejando o lançamento de uma exchange de bitcoins e criptomoedas.

Exchange japonês

O japonês Mainichi Shimbun, um dos principais jornais do país, e um canal de notícias da Coréia do Sul, KBS, informaram que o MUFG está preparando recursos e uma equipe de desenvolvedores para estabelecer uma troca de criptografia para o mercado local de criptografia.

Em setembro de 2017, o governo japonês e a Agência de Serviços Financeiros (FSA) criaram um programa nacional de licenciamento para regular as exchanges de criptomoedas, 11 exchanges de bitcoins receberam licenças de operação e status de provedor de serviços financeiros regulamentados. Na época, 17 exchanges de criptomoedas estavam sendo analisadas e ao longo dos últimos três meses, mais exchanges de criptomoedas foram aprovadas para operar.

Nas próximas semanas, a MUFG planeja reunir recursos necessários para abrir uma exchange de criptomoeda e lançar um aplicativo para a FSA japonesa. No entanto, Mainichi Shimbun informou que lançar uma exchange de criptomoedas no Japão é difícil e o banco precisará passar por um processo rigoroso afim de lançar uma plataforma de negociação para ativos digitais.

Um número cada vez maior de instituições financeiras está entrando no mercado de criptomoedas e a entrada de prestadores de serviços financeiros estritamente regulamentados fornecerá a todos que negociam criptomoedas uma gama mais ampla de plataformas para usar e também proteger seu portfólio de ativos e criptomoedas.

Liberando um Token

De acordo com o portal de notícias Mainichi Shimbun, o banco MUFG também está considerando o lançamento de uma criptomoeda que garanta o valor do token ao preço do iene japonês. O MUFG operaria uma reserva de ienes japoneses e produziria uma quantidade equivalente de token MUFG para corresponder ao preço do iene japonês.

Os meios de comunicação locais informaram que o token da MUFG serviria como um cripto-seguro para proteger os traders contra a volatilidade do mercado. Em períodos de extrema volatilidade e grandes correções de mercado, os traders podem mover seus ativos de forma transparente para o token japonês apoiado pelo iene do MUFG e evitar que a volatilidade temporária afete seus ativos.

Conceitualmente, o crypto-token do MUFG é semelhante ao USDT, ou Tether, que protege o valor do token ao preço de dólares dos EUA.

Dado que o USDT tem sido controverso devido à falta de auditorias adequadas, para que a MUFG opere uma criptomoeda legítima baseado no iene japonês, seria necessário realizar uma auditoria de terceiros para garantir que cada token MUFG fosse segurado pelo iene japonês.

O cronograma do lançamento da exchange de criptomoeda da MUFG permanece em segredo e o banco japonês não divulgou nenhuma informação adicional além das notícias já fornecida pelos meios de comunicação japoneses.

É bom para o mercado japonês de criptomoedas que os principais bancos, especificamente o maior banco do país, esteja planejando entrar no mercado de criptomoedas e atender a crescente demanda por criptomoedas.

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/