Banco inglês é o primeiro do mundo a usar o xRapid

Banco inglês é o primeiro do mundo a usar o xRapid

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 01 junho 2021

Entre as empresas diretamente ligadas ao criptomercado, a Ripple (XRP) é uma das mais ativas, sempre buscando aumentar o seu alcance e seus negócios. Com a esperança de se tornar o padrão do criptomercado, a empresa continua oferecendo diferentes soluções para clientes de diferentes níveis.

Alguns dos produtos mais relevantes da empresa são o xRapid (solução para liquidez em demanda) e o xCurrent (solução para processamento de pagamentos). Apesar de diversas empresas já utilizarem as ferramentas, a Ripple agora tem uma nova conquista: Uma instituição com licença bancária irá implementar as duas soluções.

A nova parceria entre a Ripple e o Euro Exim Bank, um banco com base em Londres, fará com que a instituição financeira seja o primeiro banco a utilizar a solução de pagamentos xRapid.

Em uma entrevista recente, o CEO da Ripple, Brad Garlinghouse disse:

“Essa parceria é consistente com a visão da Ripple para o XRP como uma fonte rápida e não cara de liquidez para pagamentos internacionais. Ao invés de bancos terem que manter contas em bancos estrangeiros, a ideia é que eles comprem XRP usando dólar ou euro e contem com o mercado local para fazer a troca do XRP para fiat após a transferência.”

Como nota o site Daily HODL, o banco informou:

“O Euro Exim Bank se uniu à Ripple, conectando bancos, provedores de pagamentos e exchanges de criptomoedas através da RippleNet para providenciar aos clientes uma experiência sem complicações na hora de enviar dinheiro para outros países. Operando colaborativamente com a Ripple e outras empresas seletas, nós estamos implementando o xCurrent e o xRapid, criando soluções nas grandes capacidades tecnológicas da blockchain”.

O Banco também lançou um novo vídeo sobre a possibilidade de uma “nova era” que a tecnologia pode oferecer, diminuindo o preço e o tempo de transações, além de aumentar a segurança e a transparência.

https://www.youtube.com/watch?v=_ZPCuA_AQUU

Apesar da Ripple ter revelado recentemente que conta com mais de 200 clientes na sua rede, essa é uma marca importante para a rede. A aceitação de suas soluções por um banco registrado pode incentivar que novas instituições utilizem o sistema, aumentando a usabilidade da rede e dos tokens XRP, consequentemente levando à possibilidade de alta.

Até o momento o XRP continua sendo o maior altcoin do mercado e demonstra uma aceitação constante. Lembrando que apenas isso não é o suficiente para garantir que o token vai valorizar, é preciso bastante pesquisa antes de um investimento!

Veja também: HSBC realizou $250 bilhões em transações através de blockchain