Banco Estatal Russo se desculpa por comprar estoque de todas as GPUs do mercado e diz: “As criptomoedas não fazem parte dos nossos planos”

Banco Estatal Russo se desculpa por comprar estoque de todas as GPUs do mercado e diz: “As criptomoedas não fazem parte dos nossos planos”

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A Rússia sofreu uma escassez de placas gráficas nestes últimos dias, estas placas podem ser usadas para mineração de criptomoedas, essa escassez fez com que seus preços quase dobrassem. No entanto, não foram pessoas comuns que compraram a maioria dessas placas. O Sberbank, de propriedade estatal, admitiu a compra, e pediu desculpas por ter causado a escassez.

Sberbank, o maior banco da Rússia e terceiro maior da Europa, é de propriedade majoritária do governo russo. De acordo com o vice-presidente sênior, Alexander Vedyakhin, o laboratório de pesquisa do banco esta por trás de tudo isso:

“O motivo da escassez no mercado de placas de vídeo foi o Sberbank, comprando placas de vídeo para o seu laboratório de inteligência artificial”.

Alexander Vedyakhin.

“Nós investimos muito em tecnologia, e devemos, aliás, pedir desculpas por essa falta no mercado de placas de vídeo, que ocorreu recentemente, porque as compramos para o laboratório de inteligência artificial”, disse Vedyakhin na conferência internacional de Sberbank sobre análise de dados, aprendizagem mecânica e inteligência artificial. No entanto, ele indicou que em breve a escassez acabará “porque nós suprimos nossa necessidade”.

A Sberbank estaria minerando criptomoedas?

Stanislav Kuznetsov.

Enquanto o Sberbank disse que “ainda não está pronto” para utilizar criptomoedas, o banco admitiu estudá-la em detalhes, de acordo com Stanislav Kuznetsov, vice-presidente da Comissão Executiva da Sberbank.

“O Sberbank não pretende negociar com criptomoedas ainda, mas está estudando para se proteger dos golpistas”, afirmou Tass e citou Kuznetsov, no mês passado, no Festival Mundial de Jovens e Estudantes em Sochi:

“Não temos medo de criptomoedas, mas para nos defendermos, devemos entender em detalhes como funcionam os golpistas, devemos estudar cada passo … Hoje estamos estudando profundamente esse tópico, mas, infelizmente, ainda não existem soluções, como proceder além disso, e ainda não estamos prontos para usar as criptomoedas”.

Escassez de GPU na Rússia

A plataforma chinesa de compras on-line Aliexpress, uma subsidiária similar à Ebay e Alibaba, informou em junho que houve uma onda de demanda de placas de vídeo na Rússia para mineração de criptomoedas. “A Aliexpress associou uma onda de interesse em placas de vídeo com o desejo de usá-las para minerar criptomoedas”, acrescentando que:

“A plataforma de negociação informou que seus usuários começaram a procurar mais ativamente modelos específicos de placas de vídeo que são mais adequados para a mineração de criptomoedas como as (GeForce GTX1060, GTX1070 e Radeon RX480).”

Antes da confissão do Sberbank, a RT informou que “o recente aumento do valor do Bitcoin causou um salto na demanda por placas de vídeo, que são usadas na mineração de criptomoedas“. Além disso, “as pessoas compram até 600 placas de vídeo ao mesmo tempo” e isso causou “um aumento de preços de quase 80%”.

De acordo com Vedomosti, o aumento da demanda provocou o aumento do preço das placas gráficas, um dispositivo que custava, 16.000-18.000 rublos agora custa mais de 30.000″.

Fonte: News.bitcoin.com
Tradução: Guia do Bitcoin

Não deixe de aproveitar a maior revolução do século e estudar na Escola do Bitcoin no melhor curso de Trading para iniciantes do mercado: https://escoladobitcoin.com

Assine nossas mídias sociais:

Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/