Banco de Singapura e Índia lançam sistema de pagamentos internacionais via Ripple

Banco de Singapura e Índia lançam sistema de pagamentos internacionais via Ripple

By Chris Roper - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Ótima notícia para os entusiastas da criptomoeda especializada em bancos. A Standard Chartered (Um dos maiores bancos de Singapura) e o Axis Bank ( O terceiro maior banco do setor privado da Índia) apresentaram um serviço de pagamentos internacionais em tempo real que utilizam a blockchain da Ripple.

Esta oferta está agora comercialmente disponível entre a Standard Chartered e o Axis Bank, e acessível através da plataforma digital, Straight2Bank. Himadri Chatterjee, presidente do banco Axis, disse que com o uso de APIs e blockchains há uma “oportunidade de mudar radicalmente a maneira como os pagamentos internacionais são tratados”.

O novo serviço transferirá pagamentos corporativos com Dólar de Singapura para contas na Axis Bank(Índia). Segundo as instituições bancárias o serviço dá às empresas “maior controle sobre o fluxo de caixa”, pois a rede da Ripple oferece “transparência total das taxas associadas”, que pode ser avisada antes que as transações sejam executadas.

Além disso, esses pagamentos são pré-validados, proporcionando processamento direto e “liquidação rápida que diminui o custo total de processamento do pagamento, permitindo maior certeza”.

Um bom mês para ser uma Ripple

A Criptomoeda focada no mundo financeiro tem passado por um bom mês. Ainda na semana passada noticiamos a parceria da Ripple com a American Express, concorrente direta da Visa e MasterCard. Com a notícia, o preço da moeda digital subiu durante um tempo, mas depois voltou ao seu valor inicial do inicio da semana. Hoje a Ripple está com uma valorização de pouco mais de 21% em comparação ao ultimo dia 13 quando a moeda custava aproximadamente US$0,1909.

Apesar das boas notícias, não é recomendável investir na criptomoeda por longo prazo. A quantidade máxima de ripple que será gerada pelo o sistema é de aproximadamente 100 bilhões de unidades. Um valor muito alto, tendo em vista que o Bitcoin só terá 21 milhões de unidades emitidas. Moedas com um volume grande assim, dificilmente irão ter um valor alto no mercado, sem esquecer que o objetivo dela é ser uma alternativa viável para os bancos transacionarem valores financeiros sem tanta burocracia, ou seja, não é o foco da moeda ser uma meio de troca entre a massa mas sim entre as grandes corporações.

Postamos uma análise um pouco mais detalhada sobre a Ripple, clique nesse link para ver.

_______________________________________________________________________________
Publicação Traduzida e Editada pelo Guia do Bitcoin
Matéria Original: https://www.bankingtech.com/1076942/standa…

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/