Banco da Rússia alerta que é “muito cedo” para permitir criptomoedas, alertando riscos das ICOs

Banco da Rússia alerta que é “muito cedo” para permitir criptomoedas, alertando riscos das ICOs

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 03 junho 2020
Imagem: reprodução

O Banco da Rússia emitiu um comunicado sobre os riscos das moedas digitais, incluindo o Bitcoin, bem como as ofertas iniciais de moedas (ICOs). O banco central diz que é prematuro permitir a circulação e o uso de criptografia dentro da infra-estrutura financeira da Rússia.

Aviso do Banco da Rússia

O Banco Central da Rússia emitiu uma declaração oficial na segunda-feira sobre moedas digitais. O comunicado de imprensa do banco afirma que:

“As operações com criptomoedas representam riscos elevados tanto nas operações cambiais, como devido a fortes flutuações da taxa de câmbio, e no caso de arrecadar fundos através da ICO (Oferta Inicial de Moedas – uma forma de atrair investimentos dos cidadãos sob a forma de emissão e venda de criptomoedas nova para investidores / tokens).”

Existem riscos tecnológicos ao emitir e manipular criptografia, bem como os riscos de propriedade, o banco continuou. “Isso pode levar a perda financeira para os cidadãos e à incapacidade de proteger os direitos dos consumidores de serviços financeiros em caso de violação”.

Além disso, devido à natureza anônima da emissão de criptomoedas, o banco afirma que cidadãos e entidades legais podem estar envolvidos em atividades ilegais, incluindo lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo.

Além disso, o banco revelou que está trabalhando com outros órgãos federais interessados para monitorar o mercado de criptomoedas e desenvolver abordagens para definir e regulamentá-los na Federação Russa.

“A maioria das operações com criptomoedas é realizada fora do regulamento legal da Federação Russa e da maioria dos outros estados”, detalhou o banco, acrescentando que “a criptomoeda não está garantida e não é fornecida pelo Banco da Rússia”.

O que você acha disso? Deixe abaixo seu comentário.

Para mais notícias, siga-nos em nossos canais oficiais:

Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Linkedin: https://www.linkedin.com/company-beta/16221556