Banco da Inglaterra cria aceleradora de startups para tecnologia Blockchain

Banco da Inglaterra cria aceleradora de startups para tecnologia Blockchain

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A aceleradora de Fintech recém-inaugurada do Reino Unido está buscando maneiras adicionais para explorar a tecnologia blockchain.

inglaterra-aceleradora-startup-fintech-blockchain

Falando durante um evento em Londres esta semana, a chefe do caixa do Banco da Inglaterra, Victoria Cleland, discutiu os esforços do banco central que envolvem tecnologia financeira, incluindo a fundação de um acelerador de startups focadas em aplicações financeiras.

É aqui que o Banco da Inglaterra pretende estudar os conceitos de como moeda digital é baseada em contabilidade distribuída, mas a organização já está olhando para ir além dos seus projetos atualmente divulgados.

Cleland disse:

“A Tecnologia de contabilidade distribuída ainda está em sua infância, e há inúmeras questões que precisam ser exploradas. O Banco já se comprometeu em um proof-of-concept usando essa tecnologia e estamos à procura de novas oportunidades através de nossa aceleradora Fintech.”

O assunto, foi detalhado em um discurso em última instância, cancelada pelo Banco da Inglaterra, pelo governador Mark Carney, uma vez que foi retomado na legislatura britânica (embora nenhum esforço legislativo direto tenha sido solicitada até à data).

No início deste mês, uma comissão da Câmara dos Lordes britânica ouviu de um número de membros do painel sobre a tecnologia como parte do seu esforço de averiguação para a tecnologia.

Fonte: Coindesk
Adaptação e Tradução: Guia do Bitcoin