Banco Central Europeu: Não estamos ignorando as criptomoedas e nem podemos regulá-las

Banco Central Europeu: Não estamos ignorando as criptomoedas e nem podemos regulá-las

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 03 junho 2020

Muito ativo na avaliação da tecnologia Blockchain em geral, um funcionário do Banco Central Europeu (BCE) tomou medidas esta semana para enfatizar que a instituição está observando atentamente as criptomoeda.

Em uma entrevista publicada em 29 de outubro, Benoît Cœuré, um dos membros do conselho executivo do Banco Central, elaborou brevemente os pontos de vista do Banco sobre o assunto, dizendo a Le Journal du Dimanche que está seguindo seu desenvolvimento e propagação.

O BCE não está “ignorando” a propagação das criptomoeda, disse ele. No entanto, no momento, ele não considera riscos para o Banco ou para o Euro.

Cœuré disse à organização:

“No momento, as criptomoedas não representam nenhum risco monetário porque os montantes envolvidos são marginais. São instrumentos financeiros especulativos que criam riscos de natureza financeira ou mesmo criminal”.

“Algumas nações estão se afastando de contas físicas e moedas para criar suas próprias criptomoedas, de modo que os Bancos centrais, em geral, estão os monitorando de perto”, ele continuou.

Em setembro, o presidente do BCE, Mario Draghi, disse que as nações da zona do euro não poderiam usar suas próprias criptomoedas, mas, em vez disso, todos os estados membros tinham que usar o Euro.

Draghi disse mais tarde que o BCE não podia regular as criptomoedas.

Fonte: Coindesk.com
Tradução: Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!

Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/