Banco Central Europeu critica planos da Estcoin: a criptomoeda nacional da Estónia

Banco Central Europeu critica planos da Estcoin: a criptomoeda nacional da Estónia

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

O presidente do Banco Central Europeu criticou o plano do governo da Estônia para lançar uma criptografia nacional. As declarações implicaram que os Estados da União Europeia (UE) não poderão lançar uma criptomoeda estatal que venha a competir com o Euro como principal moeda dentro da jurisdição da UE.

Estônia planejava lançar uma criptomoeda nacional administrada pelo Estado

No mês passado, a Estônia revelou seu plano de lançamento do Estcoin, uma criptomoeda nacional respaldada pelo Estado. A Estcoin seria administrada centralmente pela República da Estónia e lançada como uma ICO. A Estônia também planejava disponibilizar a criptomoeda a qualquer investidor em todo o mundo por meio do seu programa de residência eletrônica.

O projeto Estcoin foi avaliado e louvado por Vitalik Buterin, o criador do Ethereum.

Peter Ehrlich, do Banco Central Europeu, afirmou que “no quadro jurídico da União Europeia, em todos os Estados membros que, como a Estónia, introduziram a moeda única, apenas o euro é a moeda legal e a política monetária reside exclusivamente com o Banco Central Europeu”.

Daniel Heller, do Instituto Peterson para Economia Internacional, fez eco desta posição, acrescentando que as obrigações da UE exigem que os governos não consigam levantar fundos em qualquer outra moeda além do euro. “Se você se inscrever na zona do Euro, seu financiamento é em Euros”.

O que você acha da atitude do Banco Central Europeu? Comente abaixo.

Via: Bitcoin.com
Tradução: Guia do Bitcoin

É importante se manter informado todos os dias, siga nossos canais oficiais:

Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/