Banco Central de Singapura não vê razões para regulamentar o Bitcoin

Banco Central de Singapura não vê razões para regulamentar o Bitcoin

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Singapura não tem planos para regular criptomoedas como o Bitcoin, de acordo com o chefe da Autoridade Monetária de Singapura. No entanto, algumas leis estão sendo formalizadas que podem ser aplicadas a algumas atividades de criptomoedas e ofertas iniciais de moedas (ICOs).

Sem planos para regulamentar o Bitcoin

O diretor-gerente da Autoridade Monetária de Cingapura (MAS), Ravi Menon, expressou em uma entrevista na terça-feira que “Singapura não planeja regulamentar criptomoedas como o bitcoin”, informou Bloomberg. No entanto, ele acrescentou que “permanecerá atento ao branqueamento de capitais e outros riscos potenciais decorrentes de seu uso”. Ele disse:

“A partir de agora, não vejo nenhuma base para querer regular as criptomoedas.”

Em vez disso, o banco central se concentrará em analisar “as atividades em torno das criptomoedas e perguntando-se quais os tipos de riscos que eles colocam, quais riscos exigiriam uma resposta regulatória, e depois procedem”, detalhou.

A posição de Ramon confirmou uma declaração do vice-primeiro ministro de Singapura, Tharman Shanmugaratnam. Respondendo a uma pergunta parlamentar sobre regulação de criptomoedas, ele disse: “nós regulamos as atividades que as cercam as criptomoedas, se essas atividades se enquadram no nosso âmbito mais geral como regulador financeiro”.

Grupo no Facebook (novo): https://www.facebook.com/groups/bitcoinealtcoins/
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Página Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/