Banco central da Filipinas concede licença para exchanges

Banco central da Filipinas concede licença para exchanges

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

O banco central das Filipinas concedeu licenças a duas exchanges de bitcoins, de acordo com relatórios.

O jornal The Philippine Star relatou os desenvolvimentos no domingo, citando declarações do chefe do banco central, Nestor Espenilla Jr.

O Banco central da Filipinas lançou pela primeira vez suas regras para exchanges domésticas em fevereiro, procurando estabelecer uma base para o comércio de criptomoedas no país. No entanto, o banco central viu pouco interesse dos potenciais candidatos, de acordo com um funcionário que comentou na mídia local no final de julho.

Dito isto, Espenilla, que falou durante um evento de tecnologia financeira durante o fim de semana, indicou que o banco central está sendo pró-ativo em trazer exchanges sob seus aspectos regulatórios.

“Vemos um aumento rápido na trajetória. Ele vem de uma pequena base, mas aumenta – é por isso que decidimos exigir que se inscrevam”, disse ele aos participantes.

Espenilla também ofereceu alguns números sobre o comércio local de bitcoins, de acordo com a fonte de notícias, dizendo que as exchanges estão a ver até US $ 6 milhões em volume por mês – um valor que representa três vezes os US $ 2 milhões por mês observados no ano passado.

“Estamos nos movendo para regulá-los”, enfatizou Espenilla.

Fonte: coindesk

Adaptação/Tradução: Guia do Bitcoin

Receba notícias diárias sobre o Bitcoin:

Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Linkedin: https://www.linkedin.com/guiadobitcoin