HomeBanco Central da África do Sul considera “muito arriscada” a ideia de uma criptomoeda nacional

Banco Central da África do Sul considera “muito arriscada” a ideia de uma criptomoeda nacional

Benson Toti

O Banco de Reserva Sul Africano (SARB) descreveu o desenvolvimento de uma criptomoeda nacional como “muito arriscada” para o banco central considerar. A declaração foi feita durante um período de crescente desenvolvimento de criptomoeda nacional por parte de governos autoritários.

“Para que o Banco Central emita moedas virtuais ou criptomoedas em um sistema aberto, haverá um risco alto” – disse Francois Grope, vice-governador do Banco de Reserva Sul Africano.

Durante um recente discurso de abertura na Conferência 2017 Strate GIBS Fintech Innovation, o vice-governador do Banco de Reserva Sul Africano, Francois Grope, descreveu a possibilidade de desenvolver uma criptomoeda nacional como “muito arriscada”.

Durante seu discurso, Grope reconheceu o imenso potencial de ruptura do Bitcoin e das criptomoedas, e as transformações que as tecnologias Fintech contemporâneas geram nos processos bancários tradicionais. “Estamos testemunhando a interrupção dos serviços financeiros”, afirmou Grope. “Ao longo da última década, a atenção e a publicidade do Fintech continuaram a se intensificar e aumentar. As moedas virtuais têm o potencial de se tornar amplamente adotadas.

As declarações ocorrem em um momento de desenvolvimento crescente de criptomoedas nacionais e blockchains, particularmente por parte de governos autoritários. Nos últimos meses, a Bielorrússia, Cingapura, a Rússia e a China tomaram medidas significativas para o desenvolvimento e emissão de moedas virtuais direcionadas pelo Estado.

Via: Bitcoin.com
Tradução: Guia do Bitcoin

Para mais notícias sobre Bitcoin, siga-nos em nossos canais:

Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Linkedin: https://www.linkedin.com/company-beta/16221556

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.