Banco conhecido como “amigo do Bitcoin” interrompe amizade com a criptomoeda

Banco conhecido como “amigo do Bitcoin” interrompe amizade com a criptomoeda

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

metropolitan-bank

O Metropolitan Bank Holding Corp interrompeu todas as transferências eletrônicas relacionadas a criptomoedas, segundo relatório da Fortune. A informação veio de declarações dos clientes do Metropolitan que foram informados de que o banco estaria “interrompendo todas as transferências bancárias internacionais relacionadas a criptomoeda”.

A decisão é altamente significativa para toda a industria de criptomoedas. O Banco Metropolitan ganhou a reputação de ser amigo da Bitcoin, de acordo com a Fortune, e essa atitude provavelmente afetará o preço das ações.

O Metropolitan é um dos principais prestadores de serviços para a Coinbase uma exchange com sede nos Estados Unidos.

Sinal de regulamentação

A posição oficial do banco ainda não foi esclarecida, mas tudo indica que o risco da incapacidade de verificar as transações internacionais de criptomoedas foi a causa da “inimizade”. A necessidade de cumprir a  regulamentação que obriga a realização do procedimento Know Your Customer (KYC).

Sexta-feira, o secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, revelou informações sobre um projeto internacional para controlar e gerenciar as transferências em criptomoedas.

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/