Bakkt poderá ser adiada novamente

Bakkt poderá ser adiada novamente

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A Intercontinental Exchange (ICE) deverá adiar mais uma vez o lançamento de seu produto com foco em custódia e negociação de futuros de Bitcoin – a Bakkt.

De acordo com o Coindesk, a ICE ainda não recebeu as aprovações necessárias para iniciar suas operações e o prazo de 24 de janeiro para o lançamento da Bakkt provavelmente será postergado.

A Intercontinental Exchange, administradora da Bolsa de Valores de Nova York – ainda não obteve as licenças da Comissão de Negociação de Contratos Futuros de Commodities (Commodity Futures Trading Commission – CFTC) e possivelmente não conseguirá antes da data de lançamento pretendida.

A CFTC inclui em suas regras, a necessidade para que fundos de clientes sejam mantidos em companhias de confiança, bancos ou comerciantes de comissões de futuros (FCM, na sigla original) e a Bakkt deverá receber uma isenção para poder realizar a custódia de bitcoins em nome de seus clientes.

Segundo informações, a solicitação de isenção já foi analisada e enviada à comissão na semana passada. O próximo passo será uma votação para a abertura de comentários ao público – e por fim, após o período de 30 dias, os comissários deverão avaliar a proposta, o que passaria da meta pretendida.

A grande questão são os feriados federais dos Estados Unidos desta segunda e terça-feira, o que faria com que os comissários só começassem a avaliar a proposta no dia 26 de dezembro.

Ainda segundo uma informação de uma pessoa envolvida diretamente na parte interna do projeto, o lançamento da Bakkt poderá sofrer um pequeno atraso, cerca de alguns dias – e sua nova data deverá ser anunciada na próxima semana.

Inicialmente a ICE definiu a data de 12 de dezembro como a do lançamento de seu produto, que posteriormente foi adiado para 24 de janeiro devido ao grande volume de interessados.

Continue lendo: A Bakkt é o estopim para a nova alta do Bitcoin? Saiba tudo sobre a plataforma