Bakkt anuncia seguro de custódia de criptografía de US $500 milhões e dá as boas-vindas para 70 novos clientes

Bakkt anuncia seguro de custódia de criptografía de US $500 milhões e dá as boas-vindas para 70 novos clientes

By - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A Bakkt faz parceria com a empresa de seguros Marsh para expandir sua cobertura de seguro. 

A plataforma de futuros de Bitcoin, Bakkt, anunciou que está estendendo a cobertura de seguro de custódia institucional.

A plataforma, apresentada em agosto de 2018, oferece uma solução de custódia para a bolsa de futuros de Bitcoin da ICE e também estabeleceu uma parceria com a Marsh, uma corretora de seguros bem estabelecida.

A parceria entre a Bakkt Warehouse e a Marsh prevê que a plataforma de custódia de criptografia aumente sua cobertura de seguro de US $125 milhões para mais de US $600 milhões.

Segundo Bakkt, os clientes que adquirirem a cobertura poderão acessar o “seguro suplementar”, além dos US $125 milhões que a empresa já possui.

A Marsh é uma provedora líder de corretagem de seguros que ofereceu seus serviços a várias empresas no espaço de criptografia, incluindo Ledger e Crypto.com.

White também disse que os desenvolvimentos no espaço enfatizaram a necessidade de continuar tornando os ativos digitais acessíveis em um ambiente de confiança. Ele acrescentou que isso ampliaria o alcance da criptografia para “consumidores, comerciantes e instituições”.

A plataforma também anunciou que recentemente conduziu e concluiu um exame SOC 1 Tipo I realizado pela gigante de auditoria KPMG. A empresa também teve um exame SOC 2 Tipo II realizado pela PricewaterhouseCoopers. Essas avaliações ajudam a avaliar os controles financeiros de uma empresa, bem como a proteção dos dados dos clientes.

Adam White observou que a auditoria era um fator chave no seu envolvimento com clientes institucionais.

Bakkt quer adoção de criptografia no varejo

A Bakkt também continua desenvolvendo um aplicativo móvel, que ajudará a empresa a alcançar um mercado de varejo de mais de 30 milhões de clientes.

O trabalho no aplicativo está em estágios avançados; com a Bakkt com expectativa de lançamento até o final do ano. De acordo com o post da empresa, o empreendimento já viu Bakkt encontrar parceiros com mais duas instituições financeiras.

A plataforma operada pela ICE diz que o aplicativo facilitará o uso de criptografia para pagar as despesas diárias. A Bakkt fez parceria com a Starbucks e adquiriu recentemente a Bridge2 Solutions; decisões que a plataforma espera que sejam instrumentais para a adoção mais ampla de criptografia.