Autoridade Reguladora de Ativos Virtuais de Dubai lançará sede no Sandbox

Autoridade Reguladora de Ativos Virtuais de Dubai lançará sede no Sandbox

By Charles Thuo - min. de leitura

A Autoridade Reguladora de Ativos Virtuais de Dubai (VARA) anunciou que criará uma sede metaverso no mundo virtual Sandbox. A sede virtual será referida como “MetaHQ” e será baseada em um local desconhecido no mundo virtual do Sandbox.

O lançamento do “MetaHQ” faz parte das tentativas de Dubai de se tornar um centro de ativos virtuais.

Em um comunicado à agência de notícias WAM, o príncipe herdeiro de Dubai e presidente do Conselho Executivo de Dubai, Sheikh Hamdan bin Rashid Al Maktoum, disse:

“Nossa presença no metaverso… marca o início de uma nova fase na marcha do governo de Dubai para o futuro; um que terá um impacto positivo a longo prazo.”

O papel do “MetaHQ”

O VARA não forneceu muitos detalhes sobre o papel real do MetaHQ.

O VARA, no entanto, disse que a sede virtual:

“Servir como seu principal canal para envolver [Provedores de Serviços de Ativos Virtuais] em todo o mundo para iniciar aplicativos, permitir que licenciados mais jovens [entrem] no metaverso, compartilhar abertamente conhecimento e experiências com consumidores e reguladores de pares para aumentar a conscientização, permitir a adoção segura e impulsionar a interoperabilidade global.”

O desenvolvimento mostra a rapidez com que Dubai está se transformando em um hub de criptomoedas depois que o VARA foi lançado no início de março. O VARA foi criada para auxiliar no avanço da estrutura legal e do sistema regulatório de ativos virtuais nos Emirados Árabes Unidos e especificamente em Dubai.

Entre outras coisas, as empresas de criptomoedas que desejam operar nos Emirados Árabes Unidos devem obter uma licença de criptomoeda do VARA. O VARA também recebeu o dever de regular as atividades dos gestores e custodiantes de ativos no espaço cripto nos Emirados Árabes Unidos.