Autoridade do criptomercado quer maior uso de Bitcoin

Autoridade do criptomercado quer maior uso de Bitcoin

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

John McAfee tem um histórico bem-sucedido no mundo dos negócios. Seu trabalho dentro da indústria de antivírus, desembocando na política e em investimentos no criptomercado fazem dele uma autoridade em assuntos econômicos. Em uma de suas opiniões mais recentes sobre o Bitcoin, ele disse que a solução para estimular o desenvolvimento do ativo e seu consequente aumento de valores é simples: basta que as pessoas comecem a utiliza-lo.

A opinião de John McAfee

O perfil do especialista e suas opiniões são, no mínimo, excêntricas. Entre as bandeiras que ele defende está a de que o Bitcoin pode chegar a um milhão de dólares em 2021. E mesmo diante do quadro de instabilidade e quedas pelo qual a criptomoeda passou recentemente, o otimismo de John com relação a sua audaciosa previsão não mudou. De acordo com seu parecer, um dos principais motivos para isto é o fato de que desde o início do ano, o BTC já teve altas de 200%.

Nesta última semana, o magnata teve uma reação diferente com relação as quedas sofridas pela criptomoeda. Apesar de manter seu otimismo com relação ao futuro do ativo a curto prazo, o especialista usou o twitter para passar um recado curto e direto: se as pessoas querem que o preço do Bitcoin suba, elas devem começar a utiliza-lo. Por mais óbvia que sua observação possa parecer, trata-se de uma lógica simples de sobrevivência do mercado.

A atual instabilidade do Bitcoin

Apesar de ter encontrado certo ponto de equilíbrio neste sábado (28), revertendo a sequência de quedas que teve nos últimos dias, o Bitcoin ainda vive momentos de instabilidade. Alguns dos principais motivos para isto envolvem as expectativas excessivas colocadas em cima das negociações da Bakkt, que não corresponderam com a realidade. Além disto, há entraves com relação ao lançamento da Libra, criptomoeda do Facebook.

Estes motivos afetam fortemente o criptomercado, causando instabilidade sobretudo em seu ativo principal. Assim sendo, uma das principais questões que devem ser consideradas é que as quedas recentes do Bitcoin já estavam sendo previstas por diversos analistas. Em contrapartida, a boa notícia é esses mesmos especialistas também apostam em uma alta significativa já nos próximos dias, na medida em que iniciar o mês de outubro.

Dicas e informações importantes

Diante da presente situação pela qual o criptomercado passa, muitos especialistas além de John McAfee estão recomendando a compra e o aumento de negociações com o Bitcoin. Na medida em que o último trimestre do ano iniciar, as perspectivas indicam um aumento progressivo em seus preços, de forma que alguns analistas preveem a criptomoeda a 20 mil dólares antes do início de 2020.

Fonte: U Today.

Veja também: Bitcoin deve começar a reverter queda neste sábado

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: