Autor de best-sellers que prevê US $75.000 em Bitcoin aconselha as pessoas a “Obter Bitcoin”

Autor de best-sellers que prevê US $75.000 em Bitcoin aconselha as pessoas a “Obter Bitcoin”

By - min. de leitura
Atualizado 09 junho 2020

O autor do “Rich Dad, Poor Dad”, Robert Kiyosaki, mais uma vez defende a compra do Bitcoin: dizendo que é como “salvar a si mesmo” do colapso econômico.

Robert Kiyosaki, autor do best-seller “Rich Dad, Poor Dad”, dobrou sua visão de que Bitcoin, ao lado de Ouro e Prata, é o que as pessoas precisam comprar para se proteger contra um colapso financeiro iminente na economia global.

Em sua última postagem no Twitter relacionada ao Bitcoin, Kiyosaki parece reiterar sua opinião anterior sobre por que as pessoas precisam comprar Bitcoin.

Na época, o autor mantinha uma visão ameaçadora da economia americana, que ele dizia estar “morrendo” e os resgates de trilhões de dólares do Federal Reserve, mostrando a incompetência do Fed. Ele então previu que o ouro chegaria a US $3.000 ao longo de um ano, enquanto a Prata chegaria a US $40 em cinco anos. Quanto ao Bitcoin, Kiyosaki previu que o preço subiria “US $75.000 em 3 anos”.

Kiyosaki também pediu às pessoas que guardassem o Bitcoin em abril, junto com os metais dos refúgios, alegando que a proporção “Dívida dos EUA em relação ao PIB” havia subido 110% e que o dólar inflado de um país falido poderia “[destruir] vidas [ e a] economia mundial “.

Ele acrescentou que o Bitcoin foi fundamental para combater a hegemonia do dólar, que está piorando desde 1971, quando a moeda acumulou dívidas. O guru financeiro diz que não considerou Ouro, Prata e Bitcoin como investimentos, mas como seguros.

Em seu tweet de 19 de maio, ele disse que as cidades americanas estavam “indo à falência” e que a forte dependência de impostos e planos de resgate não salvaria a economia do colapso, instando seus seguidores a: “Obter ouro, prata [e] Bitcoin e SALVAR A SI MESMO.”

Kiyosaki é uma das várias figuras proeminentes a mostrar desdém pelos planos do Federal Reserve de dólares “falsos”, o que a maioria está dizendo apenas acelera o afundamento da economia na recessão.

Sentimentos semelhantes foram expressos pelo CEO da Tesla, Elon Musk, que em resposta ao tweet de JK Rowling sobre Bitcoin disse:

“A emissão massiva de moeda pelos bancos centrais do governo está fazendo o dinheiro da Internet do Bitcoin parecer sólido em comparação.”

Antes disso, Paul Tudor Jones, pioneiro em fundos de hedge e investidor bilionário, havia revelado que estava comprando Bitcoin e chamou o dinheiro de “ativo desperdiçado”. Ele previu que a criptografia era um grande hedge contra uma potencial “grande inflação monetária” provocada pela pandemia de COVID-19 em andamento.