Austrália vai criar criptomoeda com lastro em ouro

Austrália vai criar criptomoeda com lastro em ouro

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Uma nova criptomoeda apoiada por ouro está para ser lançada pela maior refinaria de ouro da Austrália depois que o diretor executivo anunciou seus planos para aumentar o investimento em ouro no país.

A empresa de mineração Perth Mint disse que esperam capitalizar o aumento da negociação das moedas digitais como forma de ajudar a aumentar o interesse em investir na Austrália.

Diversas criptomoedas ficaram populares ao longo dos últimos 12 meses. Richard Hayes, diretor executivo da Perth Mint, disse: “Eu acredito que, conforme aumenta as incertezas no mercado financeiro global, as pessoas irão procurar investimentos alternativos.

“Estamos vendo este enorme fluxo de dinheiro indo para o Bitcoin, porque as pessoas estão procurando algo fora dos investimentos tradicionais”.

Ele acrescentou que a proposta de criar uma nova criptomoeda “traria os investidores de volta aos metais preciosos após um boom de investimentos em criptomoedas”.

O Bitcoin é a criptomoeda principal e, desde que foi lançada pela primeira vez em 2009, valorizou bastante e atingiu um máximo histórico de mais de US $ 17.000 (£ 12.000) em dezembro de 2017.

Hayes argumentou que a decisão da empresa de mineração Perth Mint de desenvolver uma criptomoeda com lastro em ouro, ajudará a aumentar a estabilidade de preços para aqueles que investem no “dinheiro digital”.

Ele afirmou que isso significaria que as pessoas podem confiar que a criptomoeda realmente está fundamentada em algo físico.

“Então, terá todos os benefícios de algo que está em um livro de contas distribuído que se instala muito, muito rapidamente, que é fácil de negociar, mas é realmente apoiado por metais preciosos, há algo que dá suporte, algo apoiando”.

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/