Austin aposta na blockchain para melhor ajudar moradores de rua

Austin aposta na blockchain para melhor ajudar moradores de rua

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 02 junho 2020

As autoridades da cidade de Austin, no Texas, estão trabalhando num projeto piloto baseado em blockchain para criar um sistema de identificação para a população das ruas.

O projeto piloto é apoiado por um programa desafiador da prefeitura, que é financiado pela área de filantropia da Bloomberg. Austin está entre as 35 cidades que receberem financiamentos da entidade.

O prefeito da cidade, Steve Adler, disse que “em um alto nível, o teste está tentando descobrir como resolver um dos desafios que temos em nossa comunidade a respeito da população de rua, que é como guardar todas as informações a respeito do indivíduo com o próprio indivíduo”.

As questões de identidade devem ser prioridade, disse Sly Majid, o chefe da pasta de serviços da cidade. “Se seu cartão de seguridade social estraga ou você tem uma bolsa roubada, você precisa começar do nada para criar sua identidade, o que é um grande desafio. Isso é especialmente dificultoso para a população de rua”.

Austin tem recentemente experimentado crescimento econômico, atraindo talentos de celeiros maiores como São Francisco. Contudo, isso tem um custo para a população média da cidade, como o aumento no preço da moradia. Isso tem impactado negativamente as taxas de pessoas desabrigadas. As autoridades locais desejam prover melhores serviços para essas pessoas, e precisam lidar com questões como verificação de identidade e criar uma história individual para cada uma delas.

Nessa linha, a cidade decidiu alavancar uma blockchain para registrar a identidade e história de cada pessoa sem teto de maneira segura.

Adler disse que “há todos os tipos de informações confidenciais que surgem quando você tenta fazer algo assim, então o pensamento foi que uma blockchain poderia nos ajudar a suprir uma necessidade desse tipo.

Com a ajuda de uma blockchain, a cidade de Austin será capaz de substituir registros em papel por registros criptografados que se tornarão mais fáceis de organizar. Por exemplo, um provedor de serviços para pessoas desabrigadas poderia usar seu smartphone para confirmar a identidade ou registros de uma pessoa, especialmente no que tange a cuidados com saúde.

Outras cidades estão procurando formas inovadoras de usar a tecnologia da blockchain para propósitos sociais. Em fevereiro de 2018, as autoridades de Berkley, na Califórnia, planejaram criar uma ICO para levantar capital para projetos sociais. A iniciativa tinha vários objetivos, incluindo também cuidado à população de rua.

(Anatol Antonovici)
Fonte: cryptovest.com/

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/