Aumentar o número de taxas de transação pagas na rede Ethereum pode ser uma notícia otimista

Aumentar o número de taxas de transação pagas na rede Ethereum pode ser uma notícia otimista

By - min. de leitura
Atualizado 17 julho 2020
Gráfico de dados financeiros

O Ethereum deve sair do intervalo de consolidação da semana passada, que limitou os preços entre US $230 e US $248

Com a data de lançamento do ETH 2.0 se aproximando, o preço da Ethereum deve subir para novos máximos. No momento, os touros têm força, o que pode significar que os vendedores são mantidos afastados se os preços permanecerem firmes acima de US $230.

Se os compradores continuarem entrando no mercado, como foi observado nas últimas semanas, o novo preço-alvo seria de US $280. A longo prazo, o preço pode dobrar em 2020, atingindo números vistos pela última vez em junho de 2018.

Por enquanto, a estratégia é observar uma quebra acima de US $250, já que os compradores provavelmente atacarão esse nível com um esforço renovado após a declaração principal da semana passada.

Nos gráficos diários, os touros do Ethereum precisam se proteger contra uma avaria, como testemunhado na semana passada. Manter a vela diária acima de US $245 fornece uma base para atingir US $250 e abrir a possibilidade de atingir os cobiçados US $300 – o que exigirá volumes maiores em linha com o padrão de crescimento estabelecido após a queda de preços de 13 de março.

O potencial para uma desvantagem pode ser visto na vela mensal, onde o suporte permanece em US $216 com o aumento de volumes. Uma correção como essa é improvável a curto prazo se o fechamento diário permanecer em torno de US $250.

As taxas da rede Ethereum superam as do Bitcoin

O domínio do Bitcoin no mercado de criptografia permanece acima de 64%, mas o principal altcoin Ethereum ocupa a próxima maior participação de mercado.

Os dados mostram que a criptomoeda ocupa entre 9,89% e 10% do mercado total. No entanto, o aumento da atividade significa que está aumentando seu domínio, portanto, subir 10,8% pode aumentar a pressão de compra para apoiar outras vantagens.

Fig 1: Gráfico de dominância mostrando Ethereum vs. Bitcoin e outras altcoins: Coin360

Além do quadro técnico da Ethereum, as coisas têm parecido positivas para o principal altcoin há um tempo. Uma melhoria nos fundamentos está aumentando a tendência de alta da criptomoeda antes de sua transição para um novo algoritmo.

Uma análise dos dados on-chain na rede Ethereum mostra que em 7 de junho as taxas de rede na plataforma ultrapassaram as do Bitcoin. Desde o lançamento do Ethereum, as taxas de rede só foram mais altas do que na rede Bitcoin por 8% da duração.

Fig 2: As taxas pagas na rede Ethereum foram maiores do que no Bitcoin: Glassnode

Os dados no Etherscan também mostram endereços únicos com mais de 100 milhões. Mais do que isso, mais de 40 milhões desses endereços atualmente possuem tokens Ethereum à medida que mais pessoas o possuem.