Atualização de preço de DeFi: yearn.finance (YFI), Maker (MKR), Aave (LEND)

Atualização de preço de DeFi: yearn.finance (YFI), Maker (MKR), Aave (LEND)

By - min. de leitura
Imagem que descreve o conceito de cripto descentralizada

Yearn.finance lidera os tokens DeFi com um aumento de preço de 22%, pois o Coinbase Pro adiciona suporte.

Os tokens no espaço das finanças descentralizadas (DeFi) diminuíram em média 50% entre seus altos e baixos, de 1º a 10 de setembro. O valor total bloqueado também caiu de cerca de $ 9 bilhões para $ 6,6 bilhões.

Embora a maioria dos tokens tenha registrado rebotes significativos no meio, uma desaceleração no mercado significa que a redução média permanece 30%, até o momento.

Yearn.finance, Aave, Maker viram o menor drawdown e estão negociando perto dos preços vistos no início do mês. Na outra extremidade do espectro está o token SUSHI, que caiu enormemente no final da semana passada. Apesar de uma alta de 105%, já que seu preço em relação ao dólar norte-americano é 64% do pico de setembro.

Yearn.finance (YFI)

Gráfico de preços yearn.finance. Fonte:TradingView

O preço YFI/USD caiu de máximas de $ 34.315 para mínimas de $ 18.250, antes de um aumento impressionante de 83%, já que a baixa o viu ser negociado em torno de $ 33.000 em 10 de setembro.

No momento da redação, o token de governança está sendo negociado 22% mais alto no dia, a $ 33.270. O token está definido para ser negociado no Coinbase Pro a partir da próxima semana, um cenário provável que pode elevá-lo ainda mais.

O protocolo também lançou o StableCredit, uma nova oferta que permite empréstimos descentralizados e stablecoins. O token de cultivo de rendimento popular tem uma capitalização de mercado de $ 998 milhões no momento da escrita e um volume de negociação intradiário de $ 704 milhões de acordo com os dados da CoinMarketCap.

Aave (LEND)

Gráfico de preço LEND/USD. Fonte: TradingView

O Aave foi negociado em uma baixa de $ 0,45, após uma queda de 40% na primeira semana de setembro. O preço de negociação de LEND/USD desde então se recuperou em 54% e agora está apenas 8% em relação às altas do início de setembro de $ 0,75. O par de moedas LEND/USD caiu abaixo do SMA 20 ($ 0,68) e pode cair para mínimos de $ 0,60. Se isso acontecer, o SMA 50 fornece suporte saudável por $ 0,511.

Aave é o principal protocolo DeFi, com $ 1,4 bilhões em valor total bloqueado, à frente de Curve e yearn.finance. O token está sendo trocado por cerca de $ 0,65 no momento da escrita.

Maker (MKR)

Gráfico de preço MKR/USD. Fonte: TradingView

O preço MKR/USD caiu 30%, de uma alta de $ 743 para uma mínima de $ 481 na semana passada. Embora o token baseado em Ethereum tenha se recuperado 11%, seu preço ainda está quase 22% à deriva das altas de setembro. No momento da escrita, o par está mudando de mãos em torno de $ 527, mas os touros estão perdendo para os ursos.

O par cruzou abaixo das médias móveis de 20 e 50 dias, com um RSI estável apontando para a falta de convicção. Se a ação continuar não convincente de qualquer um dos lados, MKR/USD provavelmente será negociado lateralmente entre $ 590 e uma mínima mensal de $ 481.

De acordo com Santiment, a principal baleia Maker (com participações não cambiais) transferiu 39% de seus tokens MKR para Aave. O endereço da baleia reduziu os tokens de 248,6 mil para cerca de 151,1 mil, um indicador provável de volatilidade iminente.