Atualização de preço de Bitcoin: liquidação perde US $15 bilhões da capitalização de mercado

Atualização de preço de Bitcoin: liquidação perde US $15 bilhões da capitalização de mercado

By - min. de leitura
Análise de mercado

O preço do Bitcoin caiu abaixo de US $9.000, o valor total de mercado cai em US $15 bilhões e as mineradoras enviam uma quantidade recorde de bitcoins para as bolsas

O mercado de criptomoeda espera se recuperar de uma enorme queda nos preços que viu a capitalização do mercado de criptomoedas cortada em mais de US $15 bilhões.

Gráfico de capitalização total de mercado em 7 dias. Fonte:CoinMarketCap

Na quarta-feira, o preço do Bitcoin caiu para US $8.989 intradiários, caindo abaixo da importante região de suporte, em US $9.000.

A queda significa que o BTC/USD continuará lutando para quebrar US $10.000 – já tendo afundado duas vezes abaixo de US $9mil duas vezes no último mês.

Imagem de preço de Bitcoin

Até o momento, o par BTC/USD está trocando mãos 4,83% abaixo do preço nas últimas 24 horas. O declínio viu seu valor cair de US $9.289 na abertura para o preço atual em torno de US $9.120.

Embora os touros estejam subindo, auxiliados por um forte pregão asiático, a tendência geral permanece baixa, o que provavelmente acumulará mais pressão descendente nas próximas sessões de negociação. Isso é mais provável devido à volatilidade reduzida do Bitcoin nos últimos meses.

Uma olhada no gráfico de 4 horas indica que os vendedores mantêm a vantagem, de modo que uma nova tentativa de empurrar os preços abaixo de US $9.000 poderá se concretizar. O RSI está apontando para cima, mas permanece profundo no território de sobre-venda, enquanto o MACD também é negativo, exibindo uma possível divergência de baixa.

Gráfico de 4 horas BTC/USD. Fonte: TradingView

A extensão da venda também é ilustrada pelo aumento no volume relatado, com a sessão atual vendo US $2 bilhões a mais em negociações executadas acima dos US $7,7 bilhões de ontem. Se os touros falharem em suas tentativas de controlar o controle dos vendedores, o cenário de baixa pode ver os preços caírem para US $8.900 novamente.

Se o sentimento melhorar ao longo do dia, uma mudança de preços na região de US $9.300 a US $9.400 poderá ser possível.

Liquidações Bitmex e saída de minerador

De acordo com a plataforma de dados on-line Glassnode, o declínio do Bitcoin para US $9.000 ocorreu ao mesmo tempo como “o maior fluxo de bitcoin de mineradores para trocas em mais de um ano”.

Segundo o provedor de dados, o grande fluxo ocorreu principalmente de transferências feitas para a Bitfinex de troca de criptomoedas.

Como pode ser visto no gráfico abaixo, a última vez que os mineradores enviaram tanto Bitcoin para trocas foi em novembro de 2019.

O gráfico que mostra o preço caiu com o fluxo de Bitcoin das mineradoras para as trocas foi o maior desde novembro de 2019. Fonte: Glassnode