Atlético de Madrid fecha parceria com empresa de blockchain

Atlético de Madrid fecha parceria com empresa de blockchain

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Um dos maiores clubes de futebol da Europa, pertencente a La Liga espanhola, o Atlético de Madrid,  fechou um acordo com a plataforma blockchain Socios.com para ser o parceiro “Official Fan Token” do clube. Como parte disso, o Socios.com lançará o Token Oficial para Fãs do Atlético de Madrid.

As informações são do site Coindesk.

O Atlético de Madrid Fan Token, ao preço de 2 euros por ativo, estará disponível para milhões de fãs no início da temporada 2019/2020 a partir de setembro de 2019.

Os torcedores do time poderão comprar os Tokens diretamente através de seu telefone celular, usando o aplicativo Socios.com.

“O Token de fã do Atlético de Madrid terá um preço de €2 e estará disponível exclusivamente através do Socios.com em setembro de 2019 para a temporada 19/20. Os tokens de fãs também podem ser caçados gratuitamente através do recurso de localização geográfica de realidade aumentada do aplicativo, Token Hunt ”, escreveram os criadores.

“Os detentores dos tokens do Atlético de Madrid terão direitos exclusivos na plataforma, incluindo acesso a experiências, promoções, sorteios e pesquisas únicas e exclusivas.”

Os proprietários de tokens também terão acesso a recompensas exclusivas para fãs como mercadorias, jogos e tabelas de classificação. As recompensas também vão incluir ingressos para jogos no Wanda Metropolitano, camisas e bolas assinadas por jogadores e experiências exclusivas.

O Atlético de Madrid é apenas um dos muitos clubes de futebol que adotaram a blockchain nos últimos dois anos. A principal equipe da liga francesa, o Paris Saint-Germain, emitiu sua própria criptomoeda no Socios em 2018 e a plataforma planeja adicionar muitos outros clubes à sua lista. A plataforma também tem parceria com o tradicional clube inglês West Ham e com o AS Roma.

Aqui no Brasil, ideias parecidas foram adotadas por clubes como o Fortaleza e Atlético Mineiro, com as moedas Leãocoin e Galocoin, respectivamente.

A plataforma evita muitas das complexidades do comércio de criptomoedas e, em vez disso, atua como um sistema de suporte a fãs. Apesar de utilizar criptomoedas, eles fogem da especulação e atuam mais como um sistema de “pontos de fidelidade”.

O Token de fã do Atlético de Madrid pode ser negociado com o token nativo da plataforma Socios.com, a ChiliZ ($CHZ).

Os torcedores precisarão comprar tokens ChiliZ para trocar por tokens do Atletico de Madrid por meio de um processo conhecido como Fan Token Offering ou FTO.

Veja também: Rainforest Foundation vai usar Criptomoedas e Blockchain para ajudar Amazônia

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: