Atlas Quantum libera novo robô de arbitragem para o público

Atlas Quantum libera novo robô de arbitragem para o público

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 02 junho 2020

A Atlas Quantum foi um dos grandes casos do criptomercado brasileiro durante 2019. Após ter sido proibida de ofertar investimento, não demorou para a empresa ficar sem liquidez para pagar os saques de seus clientes. O processo levou ao desmoronamento da Atlas e consequentemente no seu plano de retorno. Esse plano deu um novo passo com o anúncio de que o robô Phoenix, da Atlas, está liberado para o público.

Como mostrado pelo site CriptoFácil, a Atlas Quantum liberou o robô de arbitragem para todos os seus investidores, independente do saldo e sem um valor inicial mínimo. O robô faz parte do projeto Phoenix, a promessa de que a empresa vai renascer das cinzas, honrar com os pagamentos atrasados e voltar a dar lucro para seus clientes.

O novo robô foi liberado no dia 26 de fevereiro ao público e não possui nenhum investimento mínimo, a plataforma cobra apenas 50% de taxa em cima dos ganhos obtidos pelo robô de arbitragem.

A plataforma estava disponível para alguns investidores exclusivos, contando até mesmo com investimentos mínimos. De acordo com as informações do CriptoFácil, um investidor que utilizou o robô durante o período inicial disse que conseguiu ter ganhos de 5,3% em uma semana. Ou seja, 1,06% ao dia, contando apenas os dias uteis ou 0,75% ao dia em 7 dias.

 

Como comprar Bitcoin no Brasil | Guia Completo

 

O site mostra que o investidor utilizou a estratégia conservadora na plataforma para conseguir alcançar essa rentabilidade.

Com isso em mente, parece que o robô que agora está sendo disponibilizado pelo público vai utilizar essa mesma estratégia conservadora.

Por enquanto a estratégia conservadora parece ser a única disponível para o atual robô. Além disso, o robô depende de um API ligado à BitMEX, com a corretora sendo a única opção (por enquanto). Através do API na BitMEX que será realizada as operações automatizadas.

Uma fonte consultada pelo CriptoFácil e que está próxima do time de desenvolvedores do robô infirmou que a plataforma tem um histórico que apresentará informações como um resumo diário com a performance total, total de lucro e evolução de ganhos.

O robô tem uma vantagem em cima da antiga plataforma. Ele opera através de um API, mas as chaves e o acesso aos seus Bitcoins ainda são seus, evitando problemas com congelamento de saldos. No entanto, vale notar que APIs não são 100% seguros.

Vale a pena ficar de olho no avanço do projeto Phoenix da Atlas Quantum, mas sempre com cuidado ao escolher aonde vai investir! A tal robô que faz até 1% ao dia não tem nenhuma prova de que realmente funciona, e como sabemos, esses são valores de rendimento muito utilizados por esquemas nada recomendáveis.

Faça sempre a sua própria pesquisa e, preferencialmente, não confie seu dinheiro a ninguém.

Veja também: Ursos não levarão o Bitcoin para abaixo de US$8.200

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: