HomeAtlas Quantum comunica migração de saldo e retorno das negociações

Atlas Quantum comunica migração de saldo e retorno das negociações

Melissa Eggersman

Conhecida por grande parte do criptomercado brasileiro, a Atlas Quantum teve uma carreira meteórica que só não foi mais incrível do que a sua queda repentina. A empresa que atuava na área de arbitragem automática teve diferentes problemas e acabou bloqueando o saldo de todos os seus clientes. Agora a empresa anunciou que vai voltar a atividade e desbloqueará o saldo dos clientes.

Isso fez com que muita gente tivesse bastante prejuízo e o controle de danos não foi nem um pouco eficiente. A cada novo anúncio os clientes ficavam mais preocupados e até mesmo acusavam a plataforma de golpe.

No último dia 14 a empresa lançou uma nota oficial em seu Facebook afirmando que “Vem aí o novo Quantum.” O anúncio fala sobre uma atualização do Atlas Quantum. Essa nova versão contará com o retorno da negociação de criptomoedas e desbloqueio de saques.

Todo o saldo da versão anterior será revertido na nova plataforma como saldo migrado (BTC, USD E BRL) e os clientes poderão negociar a compra e venda do saldo migrado para bitcoins.

 

Como comprar Bitcoin no Brasil

 

Infelizmente o comunicado é bastante vago e não traz informações concretas sobre como tudo vai funcionar. Apesar de informar que mais informações serão repassadas por e-mail, em uma situação complicada como essa quanto mais clareza é melhor. Não é à toa que nos comentários da publicação muitos criticam a falta de esclarecimento do comunicado.

A preocupação dos investidores vai além. Como informado, o saldo será desbloqueado e o valor revestido na nova plataforma. Mas muitos estão questionando o que isso exatamente quer dizer.

Enquanto alguns não entenderam se o valor vai ser migrado vai ser em Bitcoin ou se o valor será em reais e irá para a nova plataforma para poder comprar os Bitcoins. Já outros se preocuparam com a cotação do saldo anterior.

Pra quem se lembra, a Atlas chegou a criar uma plataforma para vender os Bitcoins bloqueados. No entanto, o deságio em alguns casos chegava a 90%, ou seja, o Bitcoin valia apenas 10% do valor de mercado.

O saldo será migrado com os valores atuais ou com os valores na época em que eles foram travados? Há uma grande diferença nos valores, já que o BTC valorizou consideravelmente desde o incidente.

Independente do que vai acontecer, esse é mais um dos recentes anúncios da Atlas sobre formas de voltar a atividade. Isso pode ser visto para muitos investidores como uma luz no fim do túnel. Já outros acreditam que é a plataforma tentando ganhar tempo.

Veja também: Será que o Ethereum brilhará mesmo nos anos 2020?

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.