Atendendo a “muitos pedidos”, Deloitte passa a aceitar Bitcoin como forma de pagamento em seus restaurantes

Atendendo a “muitos pedidos”, Deloitte passa a aceitar Bitcoin como forma de pagamento em seus restaurantes

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A Deloitte Canadá anunciou esta semana que o restaurante interno do escritório de Toronto chamado Bistro 1858 agora aceita bitcoin. A Iliana Oris Valiente, Diretora de Estratégia e Execução e co-fundadora da Rubix pela Deloitte, deu uma entrevista, para descobrirmos a razão por trás dessa decisão e quanto interesse em Bitcoin a empresa está tendo.

Para quem não sabe, a Delloite é uma grande empresa de Auditoria, Consultoria Empresarial, Consultoria Tributária, Assessoria Financeira, Risk Advisory e Outsourcing. Fundada em 1845, em Londres, possui hoje 700 escritórios em mais de 150 países, e conta com cerca de 244.000 profissionais.

Restaurante particular de alta visibilidade

O Bistro 1858 é um restaurante privado exclusivamente para os funcionários da Deloitte e seus convidados. Há um guarda de segurança na entrada do restaurante que impede que todas as outras pessoas entrem.

Ao contrário da maioria dos restaurantes privados que estão escondidos da vista pública, este restaurante é, o que o jornal chama, “um lugar mais público” em Toronto. Ele está localizado na Baía Adelaide Center, no distrito financeiro da cidade. Suas paredes de todo o vidro tornam a área de jantar visível para quem passa por. A torre está localizada no canto noroeste da rua Yonge e Adelaide.

Centenas de profissionais da Deloitte compram suas refeições no Bistro 1858 todos os dias.

Funcionários estão animados em usar Bitcoin

Para aceitar e liquidar pagamentos bitcoin, os Restaurantes da Deloitte escolham a BitPay, como meio intermediador. A Deloitte não oferece sua própria carteira, disse Valiente. “Existem muitas carteiras de Bitcoin disponíveis lá fora, por isso não achamos necessário reinventar a roda e construir uma nova carteira”.

O restaurante não oferece incentivos, como descontos para clientes que pagam com bitcoin. “Nossos profissionais são incentivados a compartilhar as notícias com seus clientes e hospedá-los no Bistro 1858”, ela ainda transmitiu, observando que:

“Muitos profissionais da Deloitte demonstraram entusiasmo pela oportunidade de começar a usar o bitcoin para comprar seu almoço e café da manhã no Bistro 1858. Se o uso da máquina ATM de Bitcoin instalada é uma indicação de quantas pessoas começarão a pagar com Bitcoin, esperamos que o número de usuários cresça continuamente ao longo dos próximos meses.”

Interesse em Bitcoin dentro da Deloitte

Em setembro passado, a Deloitte tornou-se a primeira das 4 grandes empresas de consultoria a instalar uma ATM (Caixa Eletrônico) de Bitcoin. Localizado em seu escritório de Toronto, o BTM da Deloitte é operado pela equipe de blockchain da empresa no Rubix.

Suas taxas são de 4% para comprar bitcoin e nenhuma taxa para a venda de bitcoin, de acordo com dados da Coinatmradar. Um número de telefone celular e um ID são necessários para usar o Bitcoin ATM e há um limite diário de US$ 100 por pessoa.

“Como a implementação mais bem-sucedida da tecnologia blockchain, o Bitcoin é consistentemente um tema de discussão na Deloitte e com nossos clientes”, revelou Valiente, acrescentando que:

“Quando instalamos nosso BTM no outono, recebemos muitos pedidos da empresa para trazer bitcoin para o nosso Bistrô. […] À medida que a indústria evolui, esperamos continuar trazendo novas e valiosas iniciativas para nossa empresa e nossos clientes.”

Receba notícias sobre o Bitcoin em primeira mão, seguindo nosso canal no Telegramtelegram.me/guiadobitcoin

Tradução: Guia do Bitcoin