Até 75 trocas de criptomoedas fecharam este ano

Até 75 trocas de criptomoedas fecharam este ano

By Sam Grant - min. de leitura
Uma imagem conceitual de uma bolsa de criptomoedas

Estamos apenas entrando no quarto trimestre do ano e, até agora, mais de 75 trocas de criptomoeda em todo o mundo fecharam

A taxa na qual as trocas de criptomoeda estão caindo do mercado é significativamente maior este ano. Mais de 75 trocas de criptomoeda em todo o mundo já foram fechadas. Alguns pararam as operações por causa de hacks e golpes, enquanto outros simplesmente saíram da grade por motivos desconhecidos.

Um relatório do Crypto Wisser Exchange Graveyard mostra que quatro bolsas, incluindo a italiana Altsbit, fecharam após sofrer grandes perdas com hacks. Mais cinco foram forçadas a fechar depois de serem identificadas como golpes e 31 trocas de criptomoeda cessaram suas operações voluntariamente.

Os restantes foram categorizados como AMI, uma vez que encerraram e desapareceram sem divulgar quaisquer motivos formais. Aqueles que foram forçados a encerrar suas operações pelo governo este ano são NLexch e Chilebit, que têm sede na Holanda e no Chile, respectivamente. Especialistas no setor crypto  associam o fechamento de pequenas bolsas com a popularidade das bolsas descentralizadas (DEX) e o crescente espaço DeFi.

A implementação de rígidas diretrizes regulatórias também tem sido apontada como motivo para o fechamento de bolsas que não conseguiam mais acompanhar. Os futuros de BitMEX e Kucoin estão aparentemente em jogo no momento. O primeiro está tendo um desentendimento com a lei depois que promotores americanos acusaram alguns de seus executivos.

Também há preocupações sobre a viabilidade da troca depois que a CoinMetrics informou que mais de $ 500 milhões de bitcoins foram retirados no espaço de quatro dias entre 30 de setembro e 3 de outubro. KuCoin, por outro lado, sofreu perdas superiores a $ 200 milhões devido à hacks, embora se diga que a empresa conseguiu se recuperar.