Até 72% das carteiras do Ethereum estão em lucro

Até 72% das carteiras do Ethereum estão em lucro

By - min. de leitura
Imagem de carteira com Ethereum

Aproximadamente 31,86 milhões de endereços Ethereum estão atualmente com lucro, mais do que o número total de endereços Bitcoin com saldos

À medida que o preço da Ethereum subia acima de US $ 300, cada vez mais endereços com saldos de Ether tornaram-se rentáveis, mostram dados da métrica In the Out of the Money (HIOM) da Into the Block.

O indicador HIOM permite descobrir o custo pelo qual um endereço/investidor adquiriu um token e, portanto, a porcentagem do total de endereços considerados lucrativos ou “in the money“.

The Defiant informou que cerca de 31,86 milhões de endereços com saldos dO Ethereum estão lucrando. Em termos percentuais, 72% dos endereços com saldo estão “in the money”, agora que o preço do Ethereum está acima de US $ 315.

Aumento de preço do Ethereum significa que milhões de detentores estão lucrando

Os preços do Ethereum atingiram os últimos US $ 300 em 2019, o que significa que o crescimento dos endereços coincidiu com milhões de novos investidores comprando o token a preços baixos. A maioria desses detentores comprou o Ether a preços abaixo de US $ 300, enquanto um número significativo chegou quando os mercados caíram em março e enviaram ETH/ USD para novos mínimos em torno de US $ 100.

Gráfico de preços do Ethereum. Fonte: CoinMarketCap

O número de endereços com lucro mais que dobrou em comparação aos do mesmo período do ano anterior. Como o ETH/USD foi negociado em torno da marca de US $ 300 em 2019, cerca de 13,5 milhões de detentores estavam lucrando.

O crescimento da atividade on-chain na rede Ethereum também registrou um aumento no número total de endereços ativos nos últimos sete meses. Desde o ano passado, houve um aumento de 170% nos endereços ativos diários da rede.

A porcentagem de investidores de longo prazo no Ethereum – também chamados de ‘hodlers‘ – também aumentou desde a virada do ano. Os dados mostram que aqueles que mantêm o ativo digital há mais de um ano cresceram quase 10 milhões desde julho de 2019.

Enquanto isso, os mineradores da rede Ethereum recentemente ganharam um jackpot com um aumento nas taxas de rede. Enquanto a plataforma se prepara para mudar para um sistema de prova de participação por meio de uma atualização do ETH 2.0, as mineradoras registraram seu maior aumento de sempre nas margens de receita.

Receita do Ethereum Miner. Fonte: Elias Simos on Twitter

A última vez que a receita das mineradoras com taxas atingiu os níveis atuais foi no terceiro trimestre de 2018, com uma média de cerca de 3% registrada no período por volta de abril de 2019. A receita das taxas aumentou desde então, fazendo uma forte subida nos últimos meses para atualmente média cerca de 30%.

O preço do Ethereum aumentou cerca de 25% na semana passada.