Atari começará a vender ativos baseados em ETH no próximo mês

Atari começará a vender ativos baseados em ETH no próximo mês

By Sam Grant - min. de leitura
Uma imagem de uma guia do navegador mostrando a página inicial da Atari

A gigante dos jogos Atari fez uma parceria com a exchange de criptomoedas Bitcoin.com, enquanto se prepara para vender seu ativo baseado em ETH, ATRI.

Apesar de ser famosa na indústria de entretenimento e eletrônica, a Atari está se preparando também para fazer sua entrada no espaço crypto e do blockchain. A empresa desenvolveu seu próprio ativo crypto, que terá como foco principal o setor de videogames.

O Grupo Atari, num comunicado de imprensa, anunciou que seu token ERC20 ATRI estava pronto para ser lançado no mercado em novembro. A empresa então acrescentou que decidiu usar o Bitcoin.com para facilitar a venda do ATRI.

O plano é usar inicialmente tokens ERC20 em áreas onde a empresa já está profundamente enraizada. Algumas dessas áreas são jogos de blockchain, videogames e jogos de cassino. Frédéric Chesnais, CEO da Atari Chain, explicou que a empresa tem grandes planos para os próximos ativos crypto baseados em ETH.

Nosso objetivo é continuar agregando casos de uso na indústria e patrocinando o surgimento de um ecossistema focado no token do Atari e na marca Atari, oferecendo novos tipos de serviços descentralizados no blockchain”, revelou.

No momento, não se sabe muito sobre a proposta de valor do token. Até agora, a Atari proclamou que o token será usado para revitalizar a indústria de videogames. Com base no anúncio da empresa, a venda pública começará no início do mês que vem, com o Bitcoin.com hospedando a venda.

Os usuários interessados ​​terão que realizar uma fase de autenticação obrigatória no portal público antes do lançamento do crypto asset. O procedimento de autenticação será na forma de uma verificação Conheça seu cliente (KYC).

Os usuários poderão comprar o token durante a venda usando criptomoedas populares como Ethereum, Bitcoin e Litecoin. A empresa de jogos também está trabalhando, supostamente, em um plano para ter o token em outras plataformas, com o objetivo de maior liquidez.