Asus anuncia GPUs para mineração de criptomoedas

Asus anuncia GPUs para mineração de criptomoedas

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 03 junho 2020

 

Um dos maiores fabricantes de hardware do mundo anunciou novas placas gráficas (GPUs) voltadas para o mercado de mineração de criptomoedas.

O fabricante Asus, com sede em Taiwan, revelou a Mining RX 470 e Mining P106, que foram projetados para lidar com o processamento intensivo de energia e calor da mineração. Embora não seja expressamente lançado como tal, o lançamento é, sem dúvida, destinado a capturar algum interesse na mineração do token da ethereum.

A mineração de criptomoedas é um processo pelo qual novos blocos são minerados e adicionados a blockchain. Quando isso acontece, os novos tokens são inseridos na rede e atribuídos ao minerador como compensação – neste caso, um lucro é alcançado quando o custo da eletricidade e a operação em si são menores que a receita gerada pela venda desses tokens.

De acordo com o anúncio atual da Asus, as novas GPUs são “especialmente projetados para a mineração de moedas, e os produtos são capazes de fornecer taxas máximas de hash a um custo mínimo “.

O interesse em mineração de criptomoedas levou a uma escassez de GPUs no mercado global. De acordo com a Asus a RX 470 estará disponível para todo o mundo, enquanto a placa Mining P106 estará disponível apenas para a China e Europa Oriental, a partir de julho.

Fonte: cointelegraph.com

 

Adaptação/Tradução: Guia do Bitcoin