Astro da NBA é fã do Bitcoin e sua marca de tênis aceitará a criptomoeda como forma de pagamento

Astro da NBA é fã do Bitcoin e sua marca de tênis aceitará a criptomoeda como forma de pagamento

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Basquete

O Spencer Dinwiddie não é “rico” pelos padrões dos atletas profissionais. Atualmente, ele ganha cerca de US$ 1 milhão por ano antes dos impostos de seu contrato com a NBA. A 38ª escolha geral no draft da NBA de 2014, aos 21 anos, Dinwiddie já jogou em três equipes profissionais. Atualmente, ele joga pelo Brooklyn Nets e tem um registro de pontuação talvez menos do que estelar. Escusado será dizer que sua carreira ainda parece estar se moldando.

Jogador abraçou de vez o Bitcoin

No entanto, Dinwiddie, como muitos jogadores da NBA e jogadores da MLB, provavelmente ganhará mais com contratos de patrocínio, investimentos, publicidade e assim por diante do que jamais fará com sua(s) franquia(s). A este respeito, Dinwiddie juntou-se recentemente ao registro histórico de atletas profissionais que abraçam a criptomoeda. Dinwiddie mergulhou no ano passado quando o preço subiu e, como muitos de nós, ele pegou o inseto. Ele disse ao Bleacher Report em uma entrevista recente que ele estava constantemente checando o preço do bitcoin enquanto outros estavam checando seu status de mídia social.

“Se eu fosse ALL-IN [tivesse investido tudo], cara, eu estaria cheio da grana agora.”

Dinwiddie está, é claro, referindo-se à alta meteórica do preço do outono passado, em que o preço de um único bitcoin chegou a quase US$ 20.000.

Marca de calçados de Dinwiddie aceitará a criptomoeda como forma de pagamento

Enquanto quase todos os jogadores da NBA aceitam um contrato de licenciamento com a Nike ou outra grande marca de calçados para lançar seus calçados homônimos, Dinwiddie achou que havia um melhor negócio a ser seguido. Encontrou-o numa empresa chamada Project Dream, que lhe dará 50% de todos os rendimentos, um quarto dos quais irá para a Dinwiddie Family Foundation. Bem, um pouco mais de  1/4. A fundação ajuda crianças carentes a irem para a faculdade.

A linha de calçados é chamada K8IROS e será lançada nesta temporada. Dinwiddie desempenhou um papel importante em todos os aspectos do desenvolvimento do produto e até ampliou sua influência para permitir um aspecto que lhe é caro: os bitcoiners poderão comprar os sapatos com a primeira e mais valiosa criptomoeda do mundo.