As regulamentações atuais de stablecoin são reacionárias, diz cofundador da Frax

As regulamentações atuais de stablecoin são reacionárias, diz cofundador da Frax

By Harshini Nag - min. de leitura

O protocolo da Frax funciona visando a troca de mercado aberto

Sam Kazemian, o cofundador da Frax Finance — um protocolo descentralizado de criptomoeda stablecoin — afirmou que a repressão regulatória às stablecoins está afetando principalmente aqueles que são lastreados por ativos financeiros tradicionais.

Em uma entrevista à Cointelegraph, Kazemian explicou que as regulamentações de stablecoin propostas em todo o mundo podem ser vistas como reacionárias, pois exigem licenças bancárias para emissores de stablecoin como Circle e Tether.

Ele enfatizou a necessidade de conversas quando o assunto é regulamentação e destacou que muita experimentação é permitida até no tradicional espaço financeiro:

“Coisas como fundos do mercado monetário não têm autorização bancária. Não é um banco. Não é segurado pela FDIC [Federal Deposit Insurance Corporation]. As pessoas ou não percebem isso ou não estão informadas."

O executivo acredita que tais barreiras regulatórias não afetam particularmente stablecoins verdadeiramente descentralizados, como a Frax, uma vez que eles não têm absolutamente nenhuma reclamação sobre ativos do mundo real e não anunciam qualquer forma de resgate.

A Frax não é apenas compatível com todos os requisitos, mas sua natureza como uma empresa totalmente descentralizada irá garantir que ela possa cumprir todas as regulamentações futuras, afirmou Kazemian, acrescentando que o ponto principal da Frax é que seu protocolo funciona visando o mercado de câmbio aberto.

Quando questionado sobre o que tornava a Frax única entre os muitos stablecoins algorítmicos, o cofundador disse que o sistema da Frax, onde seu protocolo se expande e contrai o fornecimento em vários lugares através de protocolos de blockchain, e tem como alvo as taxas de câmbio do stablecoin Frax no mercado aberto torna especial.

“Gostamos de comparar com um banco central. Quando emite uma moeda, nunca diz 'ei, você pode vir resgatá-la por essa quantidade de ouro, ou pode vir e resgatar no banco central por algo atrelado ao dólar' ”, explicou Kazemian.

Ele acrescentou ainda que a tese de stablecoin algorítmica da empresa foi desenvolvida com base nessa teoria e a Frax nunca quebrou seu peg, nem mesmo durante a quebra do mercado em maio.