As razões da ignorância sobre o Bitcoin

As razões da ignorância sobre o Bitcoin

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Aqui estão algumas razões pelas quais algumas pessoas são ignorantes sobre o Bitcoin. Levou anos para dissipar os muitos mal-entendidos e mentiras em torno do Bitcoin, mas há pessoas que permanecem voluntariamente ignorantes, apesar de muitas tentativas para educá-los pacientemente. Há apenas uma Internet, baseada em um conjunto de regras fundamentais, e haverá apenas um “dinheiro da Internet” rodando em um conjunto fundamental de regras. Todo mundo não tem “seu próprio protocolo”. Não haverá “Fatburger Token” para todas as cadeias de hambúrgueres. Como podem as pessoas, quase dez anos em Bitcoin ainda acreditam no absurdo de multicoins? Isso é desconcertante. Aqui está uma pequena lista do que aflige os negadores do Bitcoin.

Analfabetismo computacional

Você é ignorante sobre o Bitcoin porque é analfabeto de computador. Isso significa que você tem pouco ou nenhum entendimento de como seus dispositivos ou contas funcionam e, muito provavelmente, também não tem interesse. Você usa o Microsoft Windows “porque é o padrão”. Você não se importa como as coisas funcionam desde que pareçam funcionar. Você defende sua ignorância como os castores escoram suas represas.

Essa classe de usuários é um problema enorme, não apenas porque são analfabetos em computadores; a maioria das pessoas pode se dar bem sem conhecer os intrincados detalhes das ferramentas que usam. Eles são um grande problema porque são analfabetos sobre computadores, e insistem em “dar a sua opinião” sobre o Bitcoin, como ele deve ser tratado pelos atores do mercado, pelos desenvolvedores e como o próprio Bitcoin funciona.

Analfabetismo Criptográfico

Você é ignorante sobre o Bitcoin porque é um Analfabeto sobre criptografia. Você não criptografa seu e-mail, apesar de saber que o Estado e outros invasores podem ler seus e-mails e ver suas fotos. Você prefere a ignorância intencional, feliz para obter segurança absoluta facilmente, e quando pressionado para explicar por que você se comporta dessa forma irracional, tem apenas praças, falácias e aprendido pelo lixo mecânico como uma resposta.

Este usuário apresenta um desafio cultural para quem quer que a privacidade seja o padrão. Muitos grandes esforços, além da criação de softwares de privacidade como o GPG, foram realizados por anos, e é só agora que esse trabalho está dando frutos na forma de adoção em massa nas plataformas de mensagens instantâneas. Há um longo caminho a percorrer antes de atingirmos o apagão total, mas agora a luz (ou escuridão) no fim do túnel está se aproximando.

Analfabetismo Monetário

Você é ignorante sobre o Bitcoin porque é um analfabeto monetário. Analfabetos monetários em várias formas, mas há um pequeno número que é o pior dos piores, e eles são responsáveis ​​pela maioria do que está errado nesta categoria; Keynesianos e Estatistas. Os keynesianos acreditam que a oferta monetária deve aumentar para sempre. Isso é mentira. É como argumentar que o número de números deve aumentar com o tempo, porque o número de coisas que você precisa medir está sempre aumentando.

Este usuário de dinheiro do governo é um problema para quem quer uma economia estável e um fim para o estado de guerra. As moedas fiduciárias inflacionárias atualmente em uso são tóxicas para a liberdade, prosperidade e paz, e essa foi uma das razões pelas quais o Bitcoin foi desenvolvido; para criar um dinheiro separado do Estado, economicamente sólido, global e irrevogável. O analfabetismo monetário é o que impede que as pessoas clamam por dinheiro sólido. Eles não têm ideia de que estão sendo roubados diariamente. Se eles entendessem o que estava sendo feito para eles, seriam forcados e fogueiras em todos os mundos da capital.

Estatismo

Você é ignorante sobre o Bitcoin porque é um estatista. Um estatista é um homem ou uma mulher que acredita que somente o Estado deve ser o árbitro final de todas as atividades em que o homem pode se engajar. No Bitcoin, os estatistas são uma toxina irritante e letal. Sua crença de que as pessoas deveriam ser proibidas de enviar mensagens umas para as outras por meio de uma rede pública é antiamericana e completamente irracional. Você não precisa se identificar para usar o WhatsApp, e suas mensagens não são fundamentalmente diferentes do Bitcoin; é criptografado com a mesma “tech” que o Bitcoin usa, mas esses estatistas não podem explicar por que o último deve exigir um passaporte para usar e o primeiro não.

Este usuário é delirante, violento e extremamente destrutivo para o progresso humano. Ela acredita que todos devem ser arrastado para baixo a seu nível de base estupidez, e é muitas vezes uma mistura monstruosa de todas as más qualidades listadas acima e abaixo, o aumento cada vez maior toxicidade. Mais uma vez, essas pessoas não se contentam em chafurdar em sua própria lama; eles insistem em sujar e contaminar tudo o que tocam com o erro, tornando cada vez mais difícil realizar o trabalho, progredir, integrar-se perfeitamente ao mercado e ajudar a humanidade. Eventualmente, essas pessoas são sempre varridas pelo fluxo da história, mas quando estão no auge, elas são uma constante irritação, irritação dolorosa.

Paranoia Clínica

Você é ignorante sobre o Bitcoin porque é clinicamente paranoico. Pessoas com transtorno de personalidade paranoica são muito desconfiadas de outras pessoas. Eles muitas vezes sentem que estão em perigo e constantemente procuram evidências para sustentar suas suspeitas irracionais. Eles têm dificuldade em ver que sua desconfiança é desproporcional ao ambiente. Há muitas pessoas assim, que irão (por exemplo) selecionar imediatamente apenas as falhas percebidas em um novo dispositivo ou serviço, em vez dos benefícios óbvios. Em Bitcoin, um exemplo disso seria apontar que poderia ser usado por criminosos para pagar dívidas. Mais uma vez, essa demografia se sobrepõe a algumas das outras categorias listadas aqui.

Esse usuário é altamente distrativo e negativo, e existe em todas as gerações. A mesma classe de reivindicações individuais feitas falsas, infundadas o Estado tinha quebrado o PGP (ele nunca fez) e hoje, eles afirmam que Bitcoin é quebrado (não é) como se novo design radical fosse vulnerável a uma falha humana (absurdo). Parece que vamos estar eternamente presos com estes tipos como há sempre pessoas insanas em cada geração, e a única maneira que eles podem ser calados é se a adoção em massa tornar socialmente inaceitável para eles espalharem FUD. Há apenas duas coisas boas sobre esses tipos: 1) Eles às vezes fornecem uma análise saudável. 2) Eles são impotentes, uma vez que não se sobrepõem ao Estado quando falam apenas sobre o hardware e o software.

Eventualmente, à medida que o modelo de negócios vitorioso do Bitcoin surgir, todos irão se decidir sobre a definição correta do Bitcoin, e ninguém sofrerá qualquer um dos traços acima. O Bitcoin se tornará tão normal quanto a água engarrafada. Não invocará curiosidade, perguntas ou falsas suposições. Apenas será. Ele estará em todos os lugares, em todos os bolsos, em todos os computadores, assim como e-mail, assim como câmeras e telefonia.

Os “nocoiners” (pessoas que não têm Bitcoin) não podem prever o futuro, e eles não podem ter qualquer influência sobre isso também. Eles podem reclamar e falar sobre o que está errado com o Bitcoin, que é tudo o que eles gostam de fazer; mas eles teriam mais sucesso gritando para a Lua para fazer com que ela fosse feita de queijo e se quebrasse em trilhões de trilhões de fatias de modo a chover para alimentar os pobres ratos da Terra.

Não importa o quanto você grite, a lua não será subitamente feita de queijo, nem quebrará a fim de solucionará “a crise do parmesão”. O maior efeito colateral de longo prazo do Bitcoin será marginalizar, restringir e excluir os macacos Blockchain que consomem “queijo da Lua”. As chaves do reino são permanentemente revogadas, substituídas pelas únicas chaves que importam; suas chaves privadas.

O analfabetismo informático não importará, porque a complexidade desaparecerá.
O analfabetismo de criptografia não importa, assim como isso não acontece com os usuários do WhatsApp.
O analfabetismo monetário desaparecerá com a morte do keynesianismo.
O estatismo desaparecerá, porque não haverá Estado!
A paranóia clínica permanecerá estritamente pelo costume.

Fonte: https://hackernoon.com/the-sources-of-bitcoin-ignorance-622a12911f1c

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/