As pessoas confiam mais em Bitcoin do que Ouro, diz expert de Wall Street

As pessoas confiam mais em Bitcoin do que Ouro, diz expert de Wall Street

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Criptomoedas estão rapidamente se tornando uma alternativa preferida ao ouro, para pessoas que não confiam nas moedas fiduciárias tradicionais, de acordo com Aswath Damodaran, professor de finanças da Escola de Negócios Stern da NYU.

Especialista em avaliação de capital e finanças corporativas, Damodaran é freqüentemente citado pela mídia como um especialista em Wall Street.

É neste contexto que o especialista em finanças perguntou recentemente que as criptomoedas poderiam eventualmente substituir o ouro ou emergir como uma alternativa às moedas legais emitidas pelas autoridades centrais.

“Se você não confia no papel-moeda, historicamente, o que você fez é que você tirou moedas de papel [e] você comprou ouro”, disse ele na entrevista.

Damodaran disse à CNBC:

“Criptomoedas assumiram o papel de ouro pelo menos para investidores mais jovens, porque não confiam mais no papel-moeda emitido por governos”.

Conforme relatado pelo Guia do Bitcoin, o preço do Bitcoin superou o valor do ouro pela primeira vez em março, e tem negociado constantemente acima desta marca durante a maior parte do tempo desde então.

Via: Coindesk
Tradução: Guia do Bitcoin

Não perca mais notícias sobre Bitcoin:

Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Linkedin: https://www.linkedin.com/company-beta/16221556